“Vamos entrar forte”, diz Helder sobre favoritismo do Grêmio PP para A3 2024

Lateral afirmou estar ansioso para estreia na terceirona; novo auxiliar técnico Luiz Fernando Estrada explica divisão no trabalho da comissão e Marcondele fala sobre porque escolheu o Carcará 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/12/2023
Horário 20:57
Foto: Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente
Pré-temporada do Carcará tem sido intensa, mesmo num período marcado pelas festividades de final de ano; equipe treinou hoje no Caetano Peretti
Pré-temporada do Carcará tem sido intensa, mesmo num período marcado pelas festividades de final de ano; equipe treinou hoje no Caetano Peretti

No fechamento do importante ano de 2023 na história do Grêmio Prudente, o futuro já bate às portas do Gavião Carcará para a Série A3 do Campeonato Paulista 2024. Com o sarrafo mais alto em relação à temporada do ano que se encerra, o objetivo gremista no ano que se aproxima é conquistar o acesso para a Série A2 e o título da terceirona. Para isso, a pré-temporada do Carcará tem sido intensa, mesmo num período marcado pelas festividades de final de ano.

Destaque na A3 2023 e titular ao longo da temporada passada, o lateral-direito Helder disse, na tarde de ontem, estar contando as horas para estreia no certame. “Não vou falar que estou sem dormir, mas estou ansioso, né?”. O experiente atleta de 35 anos não descartou o favoritismo do Grêmio Prudente e cravou que a equipe irá entrar forte para a disputa da terceirona: 

“Depois de chegar a duas semifinais [A3 2023 e Copa Paulista], é natural todo mundo achar que o Grêmio vai entrar forte. E, realmente, vamos entrar forte. Não é achismo, nem nada. Nosso elenco está competitivo. E a competição começa dentro do elenco”, pontuou o atleta citando a reformulação do plantel, com a chegada de atletas experientes, para manter o apetite do grupo na busca pelos objetivos traçados para 2024. 

Helder também relatou estar recuperado da lesão que comprometeu seu rendimento na reta final da Copa Paulista 2023. 

Novo auxiliar técnico

A reformulação do Grêmio Prudente para a temporada que tem início no dia 24 de janeiro também passa pela comissão técnica. Luiz Fernando Estrada chegou ao clube de Presidente Prudente para dividir as funções de auxiliar técnico com Luiz Henrique Dalben, o Epitácio

Ademir Fesan será auxiliado de maneira distinta por ambos: o foco de Epitácio será nas ações defensivas, já Estrada tem o objetivo de mostrar a Fesan as possibilidades da equipe nas fases de ataque. 

Segundo o novo auxiliar técnico, a ideia é um trabalho integrado e complementar junto ao xará. “O Epitácio também tem um olhar muito crítico às ações ofensivas, isso me ajuda muito no processo e eu faço isso de forma inversa [também auxiliando nas ações defensivas]”, relatou Estrada, que trabalhou com Fesan no começo de 2022 no FC Cascavel.

Marcondele preferiu Prudente

Uma das principais contratações do Carcará para a A3 2024, o meia-atacante Matheus Marcondele mostrou serenidade em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Grêmio Prudente. Natural de Marília, o atleta de 27 anos falou sobre os motivos que o levaram a fechar com a equipe prudentina. “Tive conversas com o Marília, porém pela seriedade do projeto do Grêmio Prudente, senti muita firmeza ao conversar com o João Paulo [Tardin], senti valorizado pelo Grêmio Prudente. Como queria ficar perto de casa, perto de Marília, deu tudo certo para que eu viesse para o Prudente”, expôs o meia. 

Ambidestro, Marcondele foi o principal destaque da campanha vitoriosa do Osasco Audax na A3 2019. Depois de um período no gélido futebol do leste europeu, com passagens pela Lituânia e pela Geórgia, o atleta retornou ao Brasil por conta da gravidez da esposa Julia. O atleta disse que não está preocupado com o número da camisa que irá jogar e complementou que chega para ajudar os companheiros de equipe. 

O experiente Rodrigo Andrade, ex-São José, deverá ser o novo camisa 10 do Carcará e também o cobrador de faltas.  

Os testes dentro de campo até o momento

Com a bola rolando, sabe-se que nos dois jogos-treinos que o Grêmio disputou nesta pré-temporada a vitória ainda não deu as caras: derrota por 4 a 2 para o Galo de Maringa, da 1ª divisão do Paranaense, em Presidente Prudente e empate por 1 a 1 com o Linense, que disputará a A2 em 2024. 

Reprodução/Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente

“Depois de chegar a duas semifinais, é natural todo mundo achar que o Grêmio vai entrar forte”, disse Hélder 



 

Publicidade

Veja também