“Vamos lutar para fazer a torcida feliz”, diz Côrrea após vitória na estreia do Grêmio na Copa Paulista

Técnico do Carcará elogiou postura da equipe após sofrer o empate, celebrou fim de jejum no Prudentão e reforçou confiança no grupo em formação

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/06/2025
Horário 18:58
Foto: Reprodução/PrudenteTV
Rogério Corrêa ressaltou o simbolismo da vitória por 3 a 1 no Prudentão; Carcará não vencia na Copa Paulista desde setembro de 2023
Rogério Corrêa ressaltou o simbolismo da vitória por 3 a 1 no Prudentão; Carcará não vencia na Copa Paulista desde setembro de 2023

Logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Monte Azul na estreia da Copa Paulista, o técnico Rogério Corrêa valorizou a entrega e a maturidade do elenco do Grêmio Prudente, sobretudo na reação rápida após o empate adversário no início do segundo tempo. O mister do Carcará também disse que sua luta e do elenco é fazer a torcida prudentina feliz, com vitória como a vista no último sábado. 

Em entrevista coletiva no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o comandante gremista também comentou sobre a importância do resultado para resgatar a confiança da torcida e iniciar um novo ciclo com o pé direito:

“Foram dois tempos distintos”, iniciou o treinador do Carcará. “Enquanto estávamos com igualdade numérica, controlamos bem o jogo, brigamos muito pela primeira e segunda bola, que é o estilo do adversário, um jogo de muito duelo individual. Fizemos o 1 a 0 e até tivemos chance de ampliar antes da expulsão”.

Corrêa se referiu à expulsão de Dávisson, lateral do Monte Azul, ainda na primeira etapa. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Carcará acabou sofrendo o empate logo no início do segundo tempo, após erro da zaga na saída de bola. O técnico do Grêmio Prudente tratou o lance com naturalidade e exaltou a resposta imediata da equipe prudentina, que minutos depois de sofrer o gol, voltou à frente do placar com Alan James e praticamente na sequência ampliou com Matheus Müller.

“Erro faz parte do futebol, só não erra quem não está lá. O mais importante foi a forma como o grupo reagiu: ninguém esmoreceu. Não foi uma terra arrasada. Pelo contrário, eles entenderam rapidamente a situação e conseguiram, em jogadas que trabalhamos na semana, retomar o controle do jogo”, destacou. “É um time em construção, com só dois remanescentes da A2 e seis garotos no grupo, um deles entrando em campo hoje. Tivemos apenas 30 e poucos dias de pré-temporada, enquanto o adversário já vinha com ritmo de oito jogos à frente. Por isso, a vitória tem que ser valorizada”.

Reencontro com a torcida

Questionado sobre o fim de uma longa sequência sem vitórias no Prudentão — o Grêmio não vencia no estádio desde fevereiro, pela Série A2, e não triunfava na Copa Paulista desde setembro de 2023 —, Rogério Corrêa ressaltou o simbolismo do resultado e o impacto positivo junto à torcida:

“A gente fica feliz com estes números porque a gente está chegando agora, iniciando e já começar com vitória é bom. As vitórias podem nos ajudar futuramente dentro que a gente pensa né e fazer o torcedor feliz. Eu acho que essa é ideia: de trazer o torcedor, dele vir mais, lotar estádio né? Nós vamos aqui sempre estar lutando diariamente dentro do nosso trabalho para buscar as vitórias e fazer a torcida feliz. Então acho que essa vitória dentro que você falou né muito tempo sem vencer às vezes tomando um gol no final do jogo e tudo mais, e acho que isso não é a ideia. A ideia é a gente, manter, correr os 90 minutos para a gente poder merecer né?”, afirmou.

“Vamos lutar diariamente para isso, para merecer as vitórias, para manter a entrega os 90 minutos. Hoje, enfrentamos uma equipe que já está em ritmo de Série D, que exige bastante. Mostra que nosso grupo tem margem para crescer. Agora é seguir com os pés no chão, porque tem muito campeonato pela frente”, concluiu o treinador.

Com os primeiros três pontos garantidos no grupo A, o Grêmio Prudente agora se prepara para a sequência da competição. O próximo do Carcará é contra o Noroeste, que descansou na 1ª rodada, em Bauru no sábado (21), às 19h.


 

Publicidade

Veja também