Um novo projeto de esporte e saúde está movimentando Presidente Prudente. A personal trainer, Sidneia Pereira, criou o grupo "Vem Correr, Vizinha!", uma iniciativa exclusiva para mulheres, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, especialmente a corrida. O grupo, formado majoritariamente por iniciantes, se prepara para o primeiro grande desafio: a Corrida Rosa, evento em prol do Hospital de Esperança.
Sidneia, que já está no terceiro final de semana de treinos com o grupo, explica que o foco não é a competição, mas sim o apoio. "O público-alvo é mulher, né? Eu fiz para as mães, para as mulheres que querem começar a se movimentar", conta a personal trainer. O projeto se baseia em um ambiente acolhedor, onde as participantes se sentem seguras para começar a praticar a corrida sem pressão.
Treino adaptativo e apoio contínuo
A programação de treinos é adaptativa, mesclando corrida e caminhada conforme o condicionamento físico de cada participante. Além dos encontros presenciais, Sidneia mantém um grupo de WhatsApp, onde envia uma planilha de adaptação para que as mulheres possam treinar também durante a semana.
Para a personal trainer, os benefícios da corrida vão além da melhora física, como a liberação de endorfina. A atividade também promove a amizade e a liberdade. A participação na Corrida Rosa, em 5 de outubro, é vista como um marco para o grupo, que, além de concluir sua primeira prova, estará contribuindo para uma causa nobre.
Para quem se interessou, a personal trainer convida as mulheres a participarem. O contato pode ser feito através do Instagram @SidneiaPersonal, onde também são compartilhadas as atividades do grupo.
BOM DIA
"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."
(Cora Coralina)
ALZHEIMER
21 de setembro é o Dia Internacional do Alzheimer. Segundo dados revelados recentemente pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de casos de demência entre os idosos irá mais que dobrar até 2050. Na América Latina, o crescente envelhecimento da população pode fazer esse aumento ultrapassar os 500%. Entre as doenças que provocam demência na população idosa, o Alzheimer é a mais comum. A estimativa é de que a doença atinja hoje 1,2 milhão de pessoas com mais de 65 anos no Brasil. E o número de casos vai mais que dobrar até 2030, segundo a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer). Proporcionalmente, o número de idosos internados em asilos por todo o Brasil devido ao mal de Alzheimer também aumentará, e um destes centros de atenção aos idosos, o Asilo São Rafael já tem recebido esse aumento, por isso, precisa cada vez mais da ajuda e solidariedade da população.
MULTI TAREFAS
Se você não consegue se exercitar e enviar mensagens de texto pelo celular ao mesmo tempo, ou cortar o cabelo, passar o aspirador, fazer panquecas e cuidar do jardim enquanto envia mensagens de texto, o que faz você pensar que poderia dirigir e enviar mensagens de texto ao mesmo tempo? Essa é a mensagem da Honda em campanha pela conscientização dos motoristas intitulada “Phone Down Eyes Up”.