Vicentini Gomez ensina a criar obra de ficção com palestras na região

Nesta segunda, ele se apresenta com o projeto “Papo de Escritor - Aprender brincando”, no Colégio Átomo de Prudente

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2023
Horário 08:05
Foto: Divulgação
Com o filme “Doutor Hipóteses”, ele acaba de ganhar novos prêmios na França
Com o filme “Doutor Hipóteses”, ele acaba de ganhar novos prêmios na França

Seis livros, muitas histórias e a Rodovia Raposo Tavares no oeste paulista para propagar o projeto “Papo de Escritor - Aprender brincando”, onde ensina alunos e professores de escolas particulares e públicas a produzir uma obra de ficção, que poderá ser um livro, uma crônica, um conto, um poema, uma redação e até mesmo um bilhete de amor.

O projeto inicial foi inspirado no dramaturgo Plínio Marcos, que vendia seus livros na porta dos teatros, faculdades, colégios e até na rua. Desta maneira o escritor, cineasta e ator prudentino, Vicentini Gomez, como um mascate dos tempos modernos, visita diversas cidades na região para agendar e realizar a palestra. 

Nesta segunda-feira, se apresenta no Colégio Átomo de Presidente Prudente, voltando em setembro para palestras nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Prudente e Presidente Venceslau.

A palestra/oficina “Papo de escritor - Aprender Brincando” faz um panorama do paradigma básico sobre “Como escrever uma obra literária”, onde Vicentini utiliza com maestria sua verve e humor com formação de mímico e clown e com o seu carisma envolve os pequenos estudantes num jogo caloroso e divertido, com ótimos resultados. São momentos mágicos e únicos de um encontro entre um escritor/ator e uma plateia vibrante. No encerramento todos formam uma longa fila para autografar os livros e tirar fotos com o palestrante.

A plateia, formada por crianças e professores, enlouquece quando reconhece naquele escritor que está a palestrar o personagem Giuseppe da novela “Cúmplices de um Resgate”, em exibição no SBT e sucesso na Netflix, além de outras telenovelas na TV Globo, como “Avenida Brasil”, “Malhação”, “Joia Rara” e “Um só coração”, em exibição na Globoplay.

O filme “Doutor Hipóteses”, com roteiro, direção, produção e interpretação de Vicentini Gomez, acaba de ganhar novos prêmios em agosto, na França, no festival Sweet Democracy Film Awards, nas categorias de melhor ator protagonista, melhor diretor e melhor filme experimental. Ao todo, são 51 prêmios, sendo 17 como melhor ator protagonista.


 

Publicidade

Veja também