1,1 mil alunos são contemplados com apresentações teatrais

“Esmeralda – A vida em planeta” será mostrada em escolas de PP até sexta, tendo como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente

PRUDENTE - Da Redação

Data 25/06/2018
Horário 17:18
Patrícia Motta/ Seduc - Hoje, encenações ocorreram na EM Deputado Carlos Castilho Cabral e reuniram alunos de outras 3 unidades
Patrícia Motta/ Seduc - Hoje, encenações ocorreram na EM Deputado Carlos Castilho Cabral e reuniram alunos de outras 3 unidades

Cerca de 1.100 alunos da rede municipal de ensino, que frequentam o programa de educação integral Cidadescola, assistem, nesta semana, às apresentações da peça teatral “Esmeralda – A vida em um planeta”. A iniciativa faz parte do projeto Semear, realizado pela MR2 Cultural, com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e apoio do governo de Presidente Prudente,  por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

Hoje, as encenações ocorreram na EM (Escola Municipal) Deputado Carlos Castilho Cabral e reuniram os alunos da EM Profª Francisca de Almeida Góes Brandão, EM Profª Catarina Martins Artero e EM Profª Odette Duarte da Costa.

A peça, que segue com apresentações até sexta-feira,  conta a história da princesa Esmeralda, que vive na Terra dos Sonhos. Nesta terra, tudo flui de forma organizada e pacifica, não há conflitos, acidentes ou poluição. Seus habitantes apresentam grande evolução no que diz respeito à educação das pessoas. Todos seguem à risca os cuidados com a mãe natureza e, em meio ao caos, as situações difíceis e os conflitos, a personagem encontra-se com muitas manifestações de bondade, de generosidade  de gentilezas.

O espetáculo mostra a importância de conviver com respeito, consciência e responsabilidade na preservação da Terra, incentivando o público a ações que protejam o planeta.

Após a apresentação, os alunos receberam brindes, um kit com sementes de plantas e informações de como plantá-las, além de dicas de cuidados com o meio ambiente.

As próximas apresentações contemplarão estudantes das escolas municipais Padre Emílio Becker, Rui Carlos Vieira Berbert, Maria Isabel Barbosa Negrão, Profª Maria do Socorro B. Almeida, Dr. Pedro Furquim, Domingos Ferreira de Medeiros, Profª Rosy Odetty R. Brandão e Pioneira Ludovica Ligabo.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

Publicidade

Veja também