1º Bike Kids diverte crianças em Taciba

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 02/12/2022
Horário 07:00
Foto: Carlos Alberto Nunes 
Evento foi realizado no último sábado
Evento foi realizado no último sábado

O sábado (26) foi de muita diversão para as crianças de Taciba. O projeto 1º Bike Kids rendeu experiências únicas para quem participou. Ao todo, foram 102 crianças de 3 a 15 anos, no Recinto de Exposições.
Para o diretor de Turismo, Denilson Custódio, a prática do esporte desempenha um papel fundamental na coordenação motora das crianças.  “O município é já referência em desafios de MTB (adulto) e proporcionar para as crianças eventos como esse, é possibilitar um melhor caminho com oportunidades de melhoria na qualidade de vida delas”, conta.
O evento teve total apoio da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Alair Batista (PV), que sorteou uma bike e distribuiu sorvetes aos presentes.

Indiana
Para levar informação à população, a Prefeitura de Indiana realizou “O Café Noturno”, com a palestra do Dr. Ravisio Israel dos Santos Junior, com o objetivo de promover a mudança de comportamento dos homens, incentivando o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos sobre o câncer de próstata – campanha Novembro Azul. O evento aconteceu no Centro de Lazer Armindo Scorpioni. Os participantes ganharam uma cortesia para exames de PSA, participaram do sorteio de uma parafusadeira e saborearam um delicioso café noturno.

Cedida

Café Noturno em Indiana

Martinópolis
Marcelo Alexandre, diretor da Educação municipal de Martinópolis, participou na semana passada do 1º Seminário de Educação Infantil Brincando a Infância, Tecendo Aprendizagens, em Atibaia. O evento foi realizado pela seccional Paulista da Undime e foi voltado para dirigentes municipais e profissionais de equipes pedagógicas e técnicas. Na ocasião, entre dinâmicas e palestras, o diretor destaca o valor das brincadeiras como ferramenta de aprendizagem nos primeiros anos da vida. 
Entre os palestrantes e especialistas da educação infantil, o evento contou com Vital Didonet, Emília Cipriano, Marilena Martins, Jéssica Gimenez, entre outras referências da área.

Cedida

Diretor da Educação de Martinópolis, Marcelo Alexandre, com a atriz e contadora de histórias, Wânia Karolis, no  1º Seminário de Educação Infantil Brincando a Infância, Tecendo Aprendizagens

Estrela do Norte
No último domingo, o projeto Desabrochar Ballet oferecido pela Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura de Estrela do Norte, apresentou o espetáculo “O segredo das fadas”, sob a direção da professora de projetos Kellen Lescovar, com apoio da diretora da Divisão de Educação e Cultura, Eliana Carla Todo Betim. Foi uma linda apresentação, que contou com uma grande participação dos pais e muita dedicação de todas as alunas envolvidas.

Cedida

Espetáculo “O segredo das fadas”

Presidente Epitácio
O desafio mais empolgante da região aconteceu no último domingo entre as cidades de Presidente Prudente e Presidente Epitácio. O evento de mountain bike já está na sua 21ª edição e acontece anualmente, sempre no segundo semestre e tem uma rota de 103 km de percurso.

Carlos Alberto Nunes

Hugo Diego e Ryan Lucas no 21° Desafio Pudente x Epitácio

 

Publicidade

Veja também