1ª Conferência de Turismo Rural

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 21/04/2023
Horário 07:08
Foto: Olha o Click/ Renata Hess
Prefeito de Anhumas, Adailton César Menossi, com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, na 1ª Conferência de Turismo Rural
Prefeito de Anhumas, Adailton César Menossi, com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, na 1ª Conferência de Turismo Rural

Foi realizada a 1ª Conferência de Turismo Rural do Pontal do Paranapanema, nas instalações da Fundação Inova Prudente, em Presidente Prudente, no último sábado. Durante o encontro, representantes do turismo, gestores municipais e autoridades, empreendedores, produtores rurais, marcaram presença no evento. Representantes da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e a Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo) firmaram uma parceria com o secretário da pasta, Roberto de Lucena. Durante a conferência, foram discutidos assuntos importantes, como investimentos, créditos para operadores de turismo, a importância dos MITs (Municípios de Interesse Turísticos), gastronomia, atrações náuticas e culturais.
Cidades como Anhumas, Lucélia, Narandiba, Pirapozinho, Iepê, Presidente Prudente entre outras, estão buscando recursos para que seus municípios se tornem um MIT.

VISITA TÉCNICA
O assessor técnico de Gabinete da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, esteve em visita técnica nas cidades de Anhumas e Narandiba, para ver de perto as potencialidades turísticas da região. O técnico viu grande potencial para o crescimento turístico na região do oeste paulista. O objetivo é ajudar a direcionar os gestores municipais para que o Plano Diretor seja aprovado e que os municípios possam se tornar MIT (Município de Interesse Turístico) “Acredito que um olhar de fora pode ajudar a trazer um direcionamento. Quando você entende como lidar com o turismo com uma visão empresarial, você já consegue dar outra dinâmica e a região do Pontal do Paranapanema está se desenvolvendo muito”, disse.

CAVALGADA NOTURNA 
No último sábado, cavaleiros, amazonas e amantes da cultura prestigiaram mais uma edição da Cavalgada Noturna do Turismo em Anhumas. O evento já se consolida como uma das maiores da região Pontal Paulista. Para a funcionária pública, Fatima Bispo, o evento foi avaliado positivamente. “Foi uma bonita festa, totalmente segura, familiar e o mais importante, presando pelo respeito aos animais” conta.
A cavalgada iniciou às 19h30, percorrendo algumas ruas da cidade, finalizando na Praça Poliesportiva Alziro Aran Rodrigues, com shows e uma deliciosa praça de alimentação. As comitivas ajudaram a fazer um dos eventos mais bonitos da região, valorizando e movimentando a economia local.


Fernando Sperandio e Marcela Bento


Valdir Rodrigues e Rodrigo Moreira com o famoso Marcão Bangue Bangue de Narandiba


Sidineia Pereira


Renato Palmiro, de Regente Feijó


Cavaleiros e amazonas 

Crédito: Olha o Click/ Renata Hess

O locutor Zé Carlos Ramos animando a festa
 

Publicidade

Veja também