1ª Copa Internacional de Futebol de Base agita Anhumas até domingo

Equipe paraguaia Los Amigos Incarnacion é a convidada do torneio, que conta com aproximadamente 300 crianças/atletas que compõem equipes sub-9, sub-11 e sub-13 de toda a região

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2023
Horário 21:22
Foto: Cedida
Professor Arthur e alunos da escolinha AVM Sports
Professor Arthur e alunos da escolinha AVM Sports

Teve início hoje e segue até domingo, a primeira edição da Copa Internacional de Futebol de Base AVM Sports, em Anhumas, com aproximadamente 300 crianças/atletas que compõem equipes sub-9, sub-11 e sub-13de toda a região jogando contra pequenos da equipe do Paraguai, Los Amigos Incarnacion. O torneio está sendo realizado no campo do Clube Recreativo Esportivo Cachaça. Como as crianças são acompanhadas por seus pais, irmãos, avós, tios (as), primos (as), amigos, a organização estima que deve ter uma rotatividade de público entre 500 e 800 pessoas por dia no local.
De acordo com o professor e fisioterapeuta, Arthur Vinícius Marcelo, que é o organizador do evento, o objetivo deste é exatamente promover a interação social do esporte, oportunizado às crianças um evento de porte grande com equipes regionais, estaduais, nacionais e internacionais como está ocorrendo com a convidada especial paraguaia.
“Nosso interesse é a integração transcultural, o intercâmbio cultural de fazer essas crianças jogarem contra uma equipe paraguaia, os alunos da escolinha AVM Sports, por em prática a modalidade esportiva, o futebol. E, além disso, promover um momento cultural e turístico com momentos marcantes também”, expõe o educador físico, que trabalhou mais de 15 anos como técnico profissional e de base, ex-jogador profissional, diretor/presidente do Presidente Prudente Futebol Clube que atualmente não está disputando nenhuma competição na federação.

Uma experiência diferente

O professor Arthur reforça que esse tipo de evento é de fundamental importância para as crianças que sonham em serem jogadores de futebol, e também aos técnicos, professores que estão à frente dessas equipes e são carentes desse tipo de competição na região.
“Isso proporciona uma experiência diferente ao profissional que está à frente desses times. Então um evento assim é um trabalho que dá bagagem ao atleta, ao técnico e valoriza a Alta Sorocabana no quesito organização de evento. Tenho certeza que isso tem ajudado o esporte da região que tem potencial para o futebol”, exalta o professor Arthur, enaltecendo o grupo de pais e colaboradores que organizaram o evento.

Satisfação

Arthur menciona que já organiza torneios e campeonatos em Presidente Prudente e região há muitos anos. Que a região é muito rica de bons jogadores e teve, inclusive, a oportunidade de revelar alguns talentos que hoje jogam na Europa, como Vinicius Kauê, Marcelo Barbosa, Lucas Barreto, entre outros.
“Sempre tive a oportunidade de trabalhar com esse nicho e é gratificante poder contribuir com desenvolvimento desde a base dessas crianças”, frisa o professor Arthur da AVM Sports.

PREMIAÇÃO
SUB-9
1º ao 3º lugar - troféus
4º lugar – medalhas

SUB-11 e SUB-13
1º ao 3º lugar – troféus e medalhas

PATROCINADORES
Bar e Lanchonete do Vitão
Camila S. CSTerapeuta
Casa de Carnes Tete
Cesta São Paulo
Dida Ferramentas
Drogaria Total
Duda Alves Trancista
Eder Pintor
Farma Vida
Gisele de Cápua
Gerson Sports
Jean Film
Liga gestão Empresarial
Lu D Cor
Mercado Renascer
Mônica Ceolin
Marcelo Andrade
Nei Caçambas e Paisagismo
Nippocar Centro Automotivo
Nei Eletricista
Nara Ricci
Nova Opção Gás e Conveniência do Meio Kilo
Panificadora Anhumense
Recom e Refrigeração
SOS Pinturas E Reformas
Supermercado Zocante
TransFutura Transportes
Vanda Esperandiu
Vendas de Calcário e Gesso Agrícolas

Cedidas

Pequenos atletas da equipe do Paraguai, Los Amigos Incarnacion 


Clayton Dutra, árbitro da FPF (Federação Paulista de Futebol), coordena a arbitragem da Copa

Publicidade

Veja também