1ª Corrida Dida Running tem recorde de participantes    

Segundo a organização, evento reuniu mais de 1.500 atletas na corrida de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km, realizadas ontem, em Prudente

Esportes - Cassia Motta

Data 18/08/2025
Horário 16:31
Foto: Cedida
Na caminhada teve espaço para todos
Na caminhada teve espaço para todos

O domingo foi de muito suor para quem participou da 1ª Corrida Dida Running, da empresa Dida Ferramentas de Presidente Prudente. Segundo Bruno Perosso, da B3 Eventos e Cronometragem Esportiva, a corrida foi recorde de público, com mais de 1.500 inscritos nas corridas de 5 km (quilômetros) e 10 km e na caminhada de 3 km. A iniciativa é uma parceria entre a Família Nonato (Dida Ferramentas), a B3 Eventos e Cronometragem Esportiva e o projeto Coração Gigante sob o comando de Gabriel Gigante, um apoiador da prova.

De acordo com a organização, o trajeto saiu de frente a loja Dida Ferramentas, que fica na Avenida Brasil, percorreu o Parque do Povo, e para quem encarou os 10 km, seguiu sentido Cristo, contornando e retornando pelo Sesc Thermas, até a loja.

Para Vitória Nonato (Dida Ferramentas), que ao lado do irmão teve a ideia de realizar essa corrida, essa primeira edição superou as expectativas. “Por ser a primeira corrida, o sucesso foi além da nossa expectativa, e se tudo der certo, faremos a segunda edição”.

Ela ressalta que tudo foi muito bem organizado pela B3 e com o apoio de Gabriel Gigante e dos patrocinadores. “Fizemos o pós-prova que reuniu show de pagode com o Grupo TDJ, comida, bebida. Foi uma confraternização”.

Receberam troféus os classificados do 1º ao 3º lugar nas categorias (a cada cinco anos) e também na classificação geral do 1º ao 5º.

Esporte democrático

De acordo com Gabriel Gigante, a corrida tem crescido muito em todos os cantos do Brasil, por ser um esporte democrático. “A corrida é o esporte mais democrático do mundo, até porque a pessoa só precisa dela mesmo para poder fazer o esporte. Não precisa de dupla, não precisa de outros participantes. Em qualquer lugar que a pessoa esteja, com uma roupa adequada, ela pode fazer”.

Gabriel afirma ainda que o que vem atraindo mais participantes são as atrações que tem tanto no meio do trajeto quanto no pós-prova. “Durante a prova, muitas vezes tem atrações para motivar o participante. E depois no pós-prova, ai sim com muita coisa, muita novidade de empresas parceiras que querem expor seus produtos, mas também gerar um momento de alegria, um momento de prazer, de degustação. Eu acho que o show com banda foi o que realmente conquistou a galera, porque o pessoal termina a corrida numa energia muito alta e já continua com essa energia ali no pós-prova”. 

Ele ressalta que a corrida de rua não é mais só um evento esportivo, é um evento social. “Ela envolve esporte obviamente, mas também a parte social, fazendo novas amizades, novos contatos com novas assessorias de corrida. Nós tivemos nessa corrida um recorde de público justamente por novos participantes tanto na modalidade de 5 km quanto na caminhada”.

Cedidas

Com o sucesso da 1ª edição do evento, organizadores já pensam na 2ª     

 
Corrida foi 5 km e 10 km, com troféus para classificados do 1º ao 3º nas categorias (a cada 5 anos) e também na classificação geral do 1º ao 5º

Publicidade

Veja também