1ª Feira Agropecuária de Pirapozinho integrará programação da 32ª Fejupi

FAP quer incentivar e impulsionar o setor; evento será de 21 a 24 de junho, a partir das 10h, no Parque do Povo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/05/2023
Horário 07:28
Foto: Arquivo
Acendimento da fogueira gigante, com cerca de 50 metros de altura, será no dia 24 de junho
Acendimento da fogueira gigante, com cerca de 50 metros de altura, será no dia 24 de junho

A Prefeitura de Pirapozinho, juntamente com a Divisão Municipal de Agricultura, realiza de 21 a 24 de junho, a partir das 10h, no Parque do Povo, sua 1ª FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho). O evento fará parte da programação especial da 32ª Fejupi Naturafrig 2023 (Festa Junina de Pirapozinho).
A 1ª FAP surge como uma oportunidade para que o setor agrícola e pecuário, entidades financeiras e outros nichos comerciais, possam montar seus estandes e expor seus produtos e serviços. Além disso, a feira contará com muitas atrações culturais e esportivas relativas à agropecuária.
De acordo com o presidente da comissão organizadora da 32ª Fejupi Naturafrig 2023, Davi Júnior, a entrada será gratuita. “Não temos uma estimativa de público por ser a primeira edição da FAP, mas acreditamos que receberemos um número bastante expressivo pela feira estar dentro da programação da 32ª FejupiNaturafrig 2023”, comenta Davi.
De acordo com o diretor da Divisão Municipal de Agricultura, Márcio Cacozza de Souza, o objetivo é mostrar as riquezas produtivas, econômicas e culturais de Pirapozinho e região, atraindo tecnologias e visibilidade para fortalecer as cadeias produtivas, desde o abastecimento regional como a agricultura familiar, como também a geração de empregos no setor agrícola e pecuária, entre outros.

Atrações

A 1ª FAP contará com circuito de palestras com informações voltadas à pecuária e agricultura. Nesta 1ª edição, serão debatidos os temas como sustentabilidade e oportunidades de negócios para o cenário econômico atual.
A Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho) sempre teve seu funcionamento no período noturno. Com a realização da 1ª FAP, a festa passará a ter seu funcionamento também diurno. Além da feira agropecuária, o evento também vai contar, nos quatro dias de festa, com diversas atrações musicais e culturais, praça de alimentação, parque de diversões e muito mais. 
Seguindo a tradição do evento, no primeiro dia de festa, 21 de junho, terá o acendimento de uma fogueira de 10 metros com show pirotécnico. Já no encerramento da festa, 24 de junho, dia que celebra o padroeiro da cidade “São João”, ocorre o acendimento da fogueira gigante, com cerca de 50 metros de altura, e um supershow pirotécnico e tecnológico. “Estamos muitos felizes em estar trazendo essa novidade para o município”, ressalta o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros).

SHOWS CONFIRMADOS DA 
32ª FEJUPI NATURAFRIG 2023

- 21/06: Thiaguinho
- 22/06: Guilherme & Benuto
- 23/06: Léo & Rafael
- 24/06: Atração ainda não divulgada pela comissão organizadora

Foto: Cedida

1ª FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho) será realizada dentro da programação da 32ª Fejupi, no Recinto da Fejupi

Publicidade

Veja também