1º Festival de Atletismo APA/TCPP recebe mais de 200 crianças e jovens

Todas foram premiadas com medalhas como forma de reconhecimento e estímulo; próxima edição está programada para a 1ª quinzena de agosto, desta vez na Casa da Criança

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 16/07/2025
Horário 06:10
Foto: AI Tênis Clube
Evento aconteceu na manhã de sábado, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a inclusão social
Evento aconteceu na manhã de sábado, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a inclusão social

Mais de 200 crianças e adolescentes participaram do 1º Festival de Atletismo Infantil, promovido pela APA (Associação Prudentina de Atletismo), em parceria com o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). O evento aconteceu na manhã de sábado, no campo de futebol do clube, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a inclusão social por meio do atletismo. Para os organizadores, as expectativas foram completamente atendidas. 

“Foi um sucesso. Tivemos um número expressivo de inscritos e forte envolvimento das comunidades locais. Celebramos não somente o número elevado de inscritos, mas também a descoberta de novos talentos que passarão a fazer parte do projeto esportivo, demonstrando o potencial transformador dessa iniciativa”, destaca o presidente da APA, Edvaldo Ferreira Guedes.

Ele também ressaltou a presença importante de duas entidades de Presidente Prudente: a Casa da Criança e Centro Social São José (Parque Watal Ishibashi), representada por sua presidente Irani Carvalho, e o Lar Santa Filomena, com a coordenadora Aline da Silva Marcelino e o educador Pedro Henrique de Oliveira Santos. “Ambas já iniciaram uma parceria com a APA e, em breve, terão polos oficiais de atletismo em suas sedes, ampliando ainda mais o alcance do projeto”, acrescenta.

Outro destaque foi a participação dos alunos do Colégio Franco Montoro, do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, organizados pelo parceiro e professor Fábio Monteiro, que vem contribuindo ativamente, conforme palavras do presidente da APA, para fortalecer a prática do atletismo na região.

“O próximo evento está previsto para a primeira quinzena de agosto, desta vez na Casa da Criança, localizada no bairro Watal Ishibashi. Desde já, convidamos outras entidades e projetos sociais que trabalham com crianças para se programarem e participarem dessa nova edição”, informa o presidente, fazendo o convite e agradecendo a presença das autoridades, além de Lucy Lima, Fábio Félix de Lima e Ricardo Fernando Torres, o Mineiro, assistente social, psicólogo e colaborador da APA, respectivamente.

Vivência esportiva mágica

Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, presidente do Tênis Clube e técnico da APA, exalta que a união de forças entre ambas as entidades proporcionou aos seus associados e convidados da comunidade prudentina e região, uma vivência esportiva mágica com algumas provas do atletismo. Frisando assim que o objetivo foi alcançado e o evento de caráter lúdico e educativo foi um sucesso.

Segundo ele, tentaram de forma lúdica, colocar os pequeninos o mais próximo possível da realidade vivida por grandes atletas em eventos esportivos consagrados. 

“Fizemos a abertura com reverência às bandeiras do país, do Estado de São Paulo e do clube; entoamos o Hino Nacional, contamos com a presença de autoridades, inscrições com números de peito e premiação geral com pódio e medalhas. Além de muita diversão e socialização. Estas foram ações marcantes no evento!”, destaca ele, reforçando a realização da segunda edição que já está no forno.

Fotos: AI Tênis Clube
    
Inscrições foram organizadas pelo departamento de esportes e APA


Crianças tiveram o prazer de utilizar equipamentos de uma competição profissional
    

Todos os participantes receberam medalhas, como reconhecimento pelo esforço    

Fotos: Maurício Delfim / Tênis Clube

Kaique auxiliou as crianças no lançamento de pelota (peso), que é sua especialidade


Técnico Cremilson acompanha de perto salto em altura


Pais levaram até mesmo os seus pequeninos para brincarem


A corredora Geane Francisco, atleta da APA, acompanha os pequenos


O corredor Gabriel Gigante foi prestigiar o evento


Atletas APA viraram juízes no festival
    

Todos foram perfilados para o hasteamento das bandeiras

Publicidade

Veja também