10 adolescentes participam amanhã da Obmep

REGIÃO - Bruno Saia

Data 11/09/2015
Horário 09:12
 

Dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Irapuru I e II, em Irapuru, participam amanhã, às 14h30, da segunda fase da 11ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

"Esses jovens integram um grupo de 558 adolescentes da Fundação Casa que se classificaram para essa etapa da competição. O índice geral de classificados é maior do que 2014, quando 542 adolescentes chegaram à fase seguinte da olimpíada", informa o órgão, por meio de nota de sua Assessoria de Imprensa. Eles farão as provas nos próprios centros socioeducativos.

Para a gerente escolar da instituição, Neusa Flores, o resultado foi fruto de muito trabalho. "Há um esforço dos professores dos centros em resgatar nesses jovens a vontade de acreditar em si e de ampliar o conhecimento", destaca. Os jovens vêm se preparando desde o começo do ano. "Os centros usam métodos de ensinos diferenciados, alguns usam plataformas com programas específicos que facilitam o aprendizado", ressalta Neusa.

Na Fundação Casa, 4.333 jovens já fizeram a 1ª fase das provas, que foram compostas por dez questões de múltipla escolha. Na próxima etapa, serão questões dissertativas. Os melhores recebem medalhas, vagas em programa de iniciação científica e bolsas de estudo.
Publicidade

Veja também