10 kg de maconha são apreendidos em Epitácio

REGIÃO - Bruno Saia

Data 11/11/2015
Horário 07:36
 

Uma jovem, 18 anos, foi presa em flagrante na madrugada de ontem por tráfico de drogas em Presidente Epitácio. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, ela foi flagrada dentro de um ônibus, que havia saído de Campo Grande (MS) e seguia em direção ao Rio de Janeiro (RJ), e estaria em posse de 10,11 quilos de maconha.

Os policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão abordaram o veículo na altura do km 648 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), por volta das 3h30, durante ação de fiscalização. No interior do coletivo, a passageira teria apresentado repostas desencontradas quando questionada sobre os motivos de sua viagem, além de ter demonstrado sinais de nervosismo. Uma busca minuciosa foi então realizada em sua bagagem, que estava no bagageiro externo e levaram à localização de 15 tabletes de maconha, escondidos dentro de uma mala pertencente à garota.

Questionada, a jovem teria assumido a propriedade do entorpecente, alegando que foi contratada por uma mulher para realizar o transporte da droga de Campo Grande (MS) até Juiz de Fora (MG). Ela revelou ainda que receberia R$ 5 mil pelo transporte. A mulher foi então encaminhada até a delegacia de Epitácio, onde a ocorrência foi registrada e de onde a detida seria transferida até a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

 

Adolescentes no tráfico


Durante patrulhamento realizado na segunda-feira, uma equipe da Força Tática do 1° Pelotão da Polícia Militar abordou um Chevrolet/Meriva, que trafegava pela Avenida Joaquim Constantino, em Presidente Prudente. Com o condutor, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha e, ao ser questionado, ele disse que havia comprado a droga em uma "boca de fumo" no Jardim Sabará.

Os PMs foram até o local e aprenderam dois adolescentes, de 13 e 16 anos, que confessaram ter vendido a droga e, com eles, localizaram mais cerca de 35 porções de maconha e dois tabletes da droga. Os dois foram apreendidos e encaminhados até a delegacia e com eles foi também encontrado dinheiro que seria proveniente do tráfico de entorpecentes.

Já na madrugada de terça-feira, em patrulhamento pelo bairro São Bento, em Prudente, policiais militares apreenderam mais um adolescente, 17 anos, que estaria vendendo crack em uma praça do bairro. Com ele foram apreendidas 102 pedras da droga.

 
Publicidade

Veja também