10 mil pessoas são esperadas no "Arraiá do IBC”

Festa é 6ª e sábado! Comidas típicas, apresentação de quadrilhas, música ao vivo, concurso de trajes e alegria é o que promete a organização

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 23/06/2016
Horário 08:58
 

O Arraiá do Matarazzo virou "Arraiá do IBC", em sua terceira edição! O evento, que será ralizado no Centro de Eventos IBC, terá mais de 20 barracas com comidas típicas, apresentação de quadrilhas, música ao vivo, concurso de trajes e alegria envolvendo o público participante, da cidade e região. Isso é o que promete o evento junino coordenado pelo governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), de Presidente Prudente que ocorre nesta sexta-feira e sábado, a partir das 18h. A expectativa da organização é de receber até 10 mil pessoas, nos dois dias. A entrada é franca! Ah, e vai ter quentão, pipoca e amendoim, à vontade! São 180 quilos de grãos, no total, dessas duas delícias que estão presentes em praticamente todas as festas típicas!

Jornal O Imparcial IBC está quase pronto para receber seu primeiro arraiá, que inicia amanhã, às 18h

O produtor cultural, Adolfo Tiago Ferreira Lima, o popular tio Chimú, que está à frente da coordenação da festa junina, explica que as mudanças bruscas de temperatura e previsão de chuvas são dois de vários  fatores que levaram a festa para o novo local, já que as outras duas edições foram realziadas no Centro Cultural Matarazzo.

"Sem dúvida o público se sentirá mais à vontade, terá mais conforto e comodidade no IBC. O espaço conta com toda estrutura para isso. Estacionamento amplo, é um local bonito. Será algo mais compactalizado, com mais segurança. O inverno chegou e as previsões são de bastante frio e chuva. Na rua, o risco desses fenômenos da natureza atrapalharem a festa é fato. Diferente do IBC, que é todo coberto e assim, protege todos os presentes à tradicional festa junina da cidade de Presidente Prudente", explica o coordenador do evento.

Vale lembrar que toda a renda obtida com a festa é revertida à FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) parceira que comandará o preparo das delícias que serão servidas pelas próprias instituições, à base de milho (bolos, doces, etc), mini pizza, churrasquinhos, cachorro quente, entre outras opções.

 

Atrações

A animação das tradicionais quadrilhas ficará por conta de alunos da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes; por um grupo da melhor idade do Centro Cultural Matarazzo; pelo terceiro ano encantando o público, os jovens Animados pela Fé da Paróquia São Pedro e outro grupo da melhor idade de Adamantina. Além disso, o público presente será embalado em apresentações com música ao vivo nos dois dias de festa.

"É de grande importância que se ressalte os hábitos, costumes e tradições de um povo. E o governo municipal busca, asim como com o São João Fest, chamar a atenção das pessoas para manter essa festa de raíz do Brasil, que começou lá pelo Nordeste ramificando por todo o país. É um momento de alegria, de saudosismo!", exclama Tio Chimú.

 

SERVIÇO

AOS INTERESSADOS

Quem quiser prestigiar o Arraiá do IBC, o espaço está localizado na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim. A festa que será realizada na sexta-feira e no sábado terá início às 18h.

 
Publicidade

Veja também