10,2 toneladas de alimentos são entregues a 33 entidades de PP

Organizada pelo Fundo Social, campanha Natal Sem Fome arrecadou donativos em dois mutirões nos bairros do município

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 08/11/2016
Horário 08:01
 

Na tarde de ontem, 10.265 toneladas de alimentos foram doadas a 33 entidades de Presidente Prudente, como resultado dos mutirões de arrecadação durante a campanha Natal Sem Fome, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. "Ano passado tivemos uma tonelada a mais recolhida, mas levando em conta a situação que o país está passando, só temos a agradecer a população", relata a coordenadora das campanhas realizadas pelo Fundo Social, Kátia Marina Teixeira Guímaro.

Jornal O Imparcial Alimentos foram entregues a 33 entidades ligadas ao Fundo Social

"A distribuição foi feita de maneira equivalente para todas as entidades, que acompanharam a entrega aqui com a gente e, até o fim do ano, ainda teremos mais uma ação de arrecadação na porta dos supermercados", completa Kátia.

O trabalho a que ela se refere será entre os dias 14 de novembro e 7 de dezembro, ainda como parte da campanha Natal Sem Fome 2016. O sorteio dos supermercados a serem visitados será no dia 11 de novembro.

"Ajudar o próximo é uma coisa que Deus ensinou, Deus é tão bom para a gente e doamos tão pouco. A sensação é que um dia a gente pode precisar também", diz Aparecido Góes, 47 anos, vice-presidente da Conferência Vicentina da Paróquia São Pedro, uma das beneficiadas pelas doações. "Acabamos pegando também algumas doações entre nós, pois a cesta de Natal é especial e tem também panetone, frango, refrigerante", destaca.

"Esse trabalho é importantíssimo, ainda mais nessa crise que estamos vivendo, pois o poder aquisitivo do pessoal caiu muito. Então temos que ajudar quem precisa", pontua Pedro Oliveira Quirino, 60 anos, que faz parte do setor de arrecadação da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

 

Mutirões

Os mutirões realizados nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, com a participação de cerca de 320 voluntários e suporte de aproximadamente 100 atiradores do TG (Tiro de Guerra), garantiram a realização da campanha deste ano. "É a primeira vez que venho para pegar alimento, mas conheci a entidade onde já tinha feito outros serviços, como na horta, por exemplo", conta o voluntário Reginaldo Alves Santos, 44 anos, que estava ontem ajudando no transporte de alimentos da Unipode (União das Pessoas com Deficiência). "A sensação de ajudar é muito boa e a gente não tem lucro em dinheiro, mas ganha muito em troca", completa, satisfeito.

 
Publicidade

Veja também