105º aniversário: aos poucos, Prudente vai entrando no clima!

EDITORIAL -

Data 30/07/2022
Horário 04:15

As notícias sobre a 59ª Exposição de Animais (Expo Prudente 2022) vêm estampando as páginas deste diário nos últimos dias. Lançado na última terça-feira, com a presença de autoridades municipais e organizadores, o evento será realizado entre os dias 6 e 14 de setembro, no Recinto de Exposição Jacob Tosello, mais uma vez em comemoração ao aniversário da cidade. Uma festa diferente, para todos. Neste ano, a grade contará com dez shows gratuitos à população e apenas dois pagos. Grandes nomes da música e também talentos da casa.
Como ocorreu em outras edições, haverá uma série de atrações para o público, incluindo exposição de grandes e pequenos animais, palestras, parque de diversões e praça de alimentação, entre outras. A festa, promovida pela Feapp (Federação das Entidades Assistências de Presidente Prudente) e organizada pela Companhia Verde Amarelo, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, sempre cria bastante expectativa. E não é pra menos. Reúne milhares de pessoas da região e até de outros Estados. Aquece o comércio, movimenta a economia, promove lazer, cultura e entretenimento.
Durante a Expo, é comum vermos hotéis lotados, comércio de roupas, calçados e alimentação faturando, produtos sendo comercializados dentro e fora do recinto. Diversas pessoas encontram no local uma forma de conseguir renda extra. 
Mas até lá, outras atividades alusivas ao aniversário vão acontecer. Conforme divulgado na edição de ontem, a abertura dos festejos será no próximo dia 7, com a Orquestra Unicesumar, às 19h, no Parque do Povo, entre as avenidas 14 de Setembro e Celestino Figueiredo. Na mesma semana, de 11 a 14 de agosto, a programação especial segue com a terceira edição da Batatec - Feira Tecnológica da Batata-Doce, no estacionamento do Centro Cultural Matarazzo, das 10h às 22h. 
Ainda no mês de agosto, de 26 a 28, ocorre um dos eventos mais esperados, que colocará Prudente no mapa do maior rally do mundo: o Rally dos Sertões 2022. 
Homenagens também vão acontecer. E são merecidas. Neste pouco mais de um século de existência, Prudente – fundada pelos coronéis Francisco de Paulo Goulart e José Soares Marcondes – deixou de ser um pequeno povoado implantado em torno de uma estação ferroviária para se tornar a capital do oeste paulista. Não é a toa que ficou entre as 50 melhores cidades de grande porte do Brasil para se viver, conforme o ranking de 2022, publicado pela Revista Istoé.
A comemoração vem sendo preparada. Resta ao público, o principal convidado de toda essa festa, comparecer!
 

Publicidade

Veja também