10ª Mostra de Teatro inicia com encenação da peça "Mateus, 10”

Para instaurar uma nova ordem ele precisa de um fato que mude os rumos da sua vida e é a partir dessa atitude que a trama se desenrola.

VARIEDADES - Aline Martins

Data 22/07/2014
Horário 01:49
 

Começa hoje a 10ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente. A ação inicia com o espetáculo "Mateus, 10", na Sala 2 do Centro Cultural Matarazzo, às 20h. O evento segue até domingo, com apresentações em diversos pontos da cidade. Esta peça será reapresentada amanhã, no mesmo local e horário. As atividades são gratuitas, mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência no Matarazzo.

"Mateus, 10" conta a história de Otávio, um pastor em ascensão que entra em crise com sua atividade, quando se apega de forma quase obsessiva a uma passagem da Bíblia em que Jesus renega sua família, mãe e irmãos, em função dos seus seguidores e discípulos. A partir de então, Otávio passa a desenvolver e a pregar uma nova doutrina. O desejo obsessivo de negar o conhecido em função ao novo, a qualquer custo, o leva à beira da loucura. Para instaurar uma nova ordem ele precisa de um fato que mude os rumos da sua vida e é a partir dessa atitude que a trama se desenrola.

No segundo ato da peça, Carlos, marido de Thereza, figura ambígua que invade a vida de Otávio, promove um churrasco em sua casa aonde os fatos virão à tona sem que tomem o rumo esperado pelo pastor. Otávio tenta confessar seu crime, o que não é aceito pelos outros. Ele acaba por ser expulso da igreja, sem que, no entanto, nenhuma nova ordem se instaure.

O texto é de Alexandre Dal Farra e o elenco é formado por Alexandra Tavares, Alexandre Quintas, Amanda Lyra, Clayton Mariano, Gabriela Elias, Ligia Oliveira e Vitor Vieira.

A Mostra de Teatro é realizada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), Olho Nu Promoções e Eventos e governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Mênades & Sátiros Cia de Teatro, com apoio do Sesc e Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura, da Organização Social de Cultura, Projeto Adhemar Guerra e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Publicidade

Veja também