125ª ATI é instalada no PUM;delegação de PP é homenageada

É um complexo esportivo que tem se tornado cada vez mais moderno e, assim, proporcionando aos atletas da cidade e ao público em geral benefícios que levam a uma melhor qualidade de vida", expõe a secretária.

Esportes - Oslaine Silva

Data 17/06/2014
Horário 09:00
 

A 125ª ATI (Academia da Terceira Idade), de Presidente Prudente, foi inaugurada, na manhã de ontem, no PUM (Parque de Uso Múltiplo). Na ocasião, atletas da delegação prudentina, vice-campeã da 18ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Idoso), foram homenageados e receberam troféus e placas do Executivo Municipal. Renata Guimarães do Santos Mello, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, fez as honras do evento, que contou ainda com representantes da Câmara Municipal e secretários municipais.

Conforme a titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, além de beneficiar os treinamentos dos atletas, que poderão ter uma preparação física mais completa, a academia atenderá ainda ao grande número de idosos que moram nos bairros próximos do local.

"O espaço , além de ser agradável, é seguro. É um complexo esportivo que tem se tornado cada vez mais moderno e, assim, proporcionando aos atletas da cidade e ao público em geral benefícios que levam a uma melhor qualidade de vida", expõe a secretária.

 

Melhor idade


O pioneiro do projeto voltado a melhor idade, Mauro Ferrari, 76, demonstrou orgulho ao receber a placa de reconhecimento da cidade pela atuação da equipe nos JAI. "Foi uma alegria imensa para todos nós sediar os Jogos e receber tantos atletas em nossa casa. E conquistar o segundo lugar nos deixou ainda mais contentes", ressaltou Ferrari.

As menções honrosas, principalmente pelo esforço, não foram feitas apenas aos atletas, mas aos coordenadores e professores da terceira idade. São eles: Edvaldo Benedito de Brito, Dito, Jayme Batista de Deus, Gustavo Henrique Lopes e Maria Auxiliadora Martins Mendonça.

"Nossos atletas sempre conseguiram boas colocações em todas as edições dos Jogos . Este segundo lugar tem um gosto especial porque demonstra que estamos trabalhando bem em ‘equipe’. Aqui não existe desânimo. Ao contrário, a prova disso é que o esporte ultrapassa barreiras", salienta Dito.

O presidente da Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto (PTB), parabenizou a delegação prudentina pela conquista. "Além de sermos uma das melhores cidades para se viver, conseguimos a segunda colocação dos melhores atletas da terceira idade no Estado. Temos que comemorar", explana.

 

 

SAIBA MAIS

COLOCAÇÃO EXPRESSIVA


Com uma delegação composta por 136 atletas, Presidente Prudente conquistou o segundo lugar na classificação geral dos Abertos do Idoso, com 72 pontos. A campeã foi Piracicaba, com 81. Itatiba terminou na terceira colocada e contabilizou 54 pontos. A competição, que envolveu 14 modalidades distintas, ocorreu este mês, entre os dias 6 e 8. No total, aproximadamente três mil atletas encararam os embates. As delegações vieram de 221 cidades, das 14 regiões administrativas do Estado de São Paulo. Os Abertos foram promovidos pela Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, além do suporte da Prefeitura, do Fundo Social de Solidariedade e da Semepp.
Publicidade

Veja também