12ª Mostra de Teatro traz cenas curtas e espetáculos gratuitos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/05/2016
Horário 11:18
De 11 a 18 de junho, Presidente Prudente recebe a 12ª Mostra de Teatro: Teatro de Grupo – A Identidade e os Territórios de Ação. A programação - promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda., Mênades & Sátiros Cia de Teatro, através do ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado, com parceria do governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas - contará com espetáculos para adultos e crianças, mostra de cenas curtas, processos criativos e atividades formativas.

Jornal O Imparcial Espetáculo "Plano nº 269", de Londrina, é uma das atrações do evento

Todas as ações são gratuitas, sendo necessária, porém, a retirada de convites, uma hora antes da apresentação. Conforme o idealizador da mostra, Denilson Biguete, o objetivo é ampliar o espaço para programações teatrais no município, instaurar para o público participante, um lugar de apreciação, reflexão e aprimoramento. "Queremos resgatar e ampliar o debate sobre as instâncias férteis da constituição do grupo teatral, seus desafios, percursos e reinvenções, além de suas estratégias e ações na construção de uma identidade de natureza técnica, ética e estética", explica.

No total, serão 12 espetáculos (nove adultos e três infantis), de variados gêneros e linguagens, totalizando 15 apresentações, em cinco espaços da cidade. Sediarão o evento: Praça Nove de Julho, Espaço GarimpArte, Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Escola Municipal Odete Duarte da Costa e Centro Cultural Matarazzo. Haverá ainda 12 cenas curtas, com 20 minutos de duração cada, e dois processos criativos.

Todas as noites, após as apresentações, haverá bate-papo entre o público e os artistas com a mediação do ator e diretor, Claudio Mendel, onde será abordado tudo o que foi visto no palco.

 

Participantes


Além dos grupos de Prudente e região (Junqueirópolis e Paraguaçu Paulista), a Mostra de Teatro contará com convidados de fora. Companhias vindas de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Birigui (SP) e Londrina (PR).

A abertura ficará por conta da peça "Luz Negra", da Cia. Pessoal do Faroeste, que tem no elenco a renomada atriz Mel Lisboa. O espetáculo será apresentado em duas sessões, às 17h e 21h, do dia 11, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Matarazzo. (Com Assessoria de Imprensa)

 

Serviço

AOS INTERESSADOS

Toda a programação pode ser conferida no link http://pt.calameo.com/read/001465960fe41cd2ec440. Mais informações pelos telefones 3226-3399 e 99601-2042 ou pelo site www.menadesesatiros.com.br.

 

Veja também