1300 professores fizeram proveitoso curso de férias

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/01/2021
Horário 06:44
Foto: Férias de professores
Foto: Férias de professores

(Síntese) Encerrou-se sábado último o curso de férias para professores primários, promovido pela Delegacia de Ensino Básico de Presidente Prudente. Os 27 cursos foram ministrados nos grupos escolares Professor Adolpho Arruda Mello, Dr. João Franco de Godoy, Antonio Fioravante de Menezes e no da Vila Euclides. O aperfeiçoamento que os professores buscam nesses cursos lhes dão a oportunidade de oferecer às crianças melhores condições para a solução de seus problemas, ao invés de voltar a escolas sempre com as mãos vazias.

“Logística e Mobilização” encerra ciclo de conferências da Adesg

(Síntese) O coronel Bernardo de Luna Freire encerrou o Ciclo de Conferências promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, em Presidente Prudente, discorrendo sobre “Logística e Mobilização”. O coronel tem como condecorações a Ordem do Mérito Militar de 20 anos de serviço e Medalha de Guerra. (...)

Foto: Coronel Bernardo

Vaso ornamental destruído na Praça Nove de Julho

(Síntese) Um homem com problema mental estava servindo de chacota a vários menores na Praça 9 de Julho até que um deles teve a ideia de apanhar o chapéu do cidadão desconhecido e atirá-lo no interior do vaso  ornamental que fica num dos canteiros da praça. O pobre homem tentou subir no vaso, mas não conseguiu porque antes ele veio ao chão atingido pela peça. Nenhuma providência foi tomada. (...)

Foto: Vaso ornamental

SOCIAIS 

De Volta ao Rádio – Ele é Paulo Fernandes, um dos mais conhecidos radialistas de São Paulo que por algum tempo militou no rádio prudentino com grande sucesso. Agora ele está de volta e aquele rádio vibrante e atualizado que o público deseja (...)

Visita ao criminalista – Como sempre fazemos, em São Paulo, visitamos nosso amigo Dr. Roberto de Carvalho, ilustre criminalista e que nas últimas eleições foi candidato a deputado federal pelo MDB, obtendo mais de 19 mil votos, e quase foi eleito. (...)

Foto: Paulo Fernandes


Foto: Barbosa e Dr. Roberto

ESPORTES 
Futebol “Dente de Leite”, um pioneirismo

(Síntese) A Rádio Comercial de Presidente Prudente, no seu afã de colaborar com a juventude, conseguiu autorização do Canal 4 – Tupi de São Paulo e está transmitindo o II Campeonato Dente de Leite, com a participação de garotos de 10 a 14 anos, ideia de Eli Coimbra e Luiz Geraldo Pétri. Despontam como grandes quadros o Presidente Prudente Futebol Clube, líder da tabela, São Paulo da Vila Pinheiro, Martins de Martinópolis e Caiabu (foto), vice-líderes, mas com possibilidades de serem campeões.

Foto: Caiabu

Cinema

Cine João Gomes
OS VIOLENTOS VÃO PARA O INFERNO, com TomyMusante
Cine Presidente
MATAR SEM PIEDADE, com Robert Wood
Cine Fênix
SEM RUMO NO ESPAÇO, com Gregory Peck e David Jannsen
 

Publicidade

Veja também