14 equipes da região participam da Liga Regional de Handebol

São confrontos de nível técnico elevado e, por isso, servem para que o jogador e o treinador coloquem em prática o que é ensinado nos treinos", aponta.

Esportes - Rogério Lopes

Data 06/04/2015
Horário 09:19
 

Dribles, ataques, bloqueios, técnica e espírito de equipe, atitudes que, unidas com outras posturas dentro e fora de quadra, compõe o handebol. E, pondo em prática estes fundamentos e o que é executado durante os treinamentos, cerca de 150 jogadores de 14 equipes da região, divididos nas categorias mirim masculino, infantil – no masculino e feminino –, sub-21 masculino e adulto feminino, participaram da segunda rodada da fase de classificação da Liga Regional de Handebol 2015. O evento teve início às 11h de ontem e seguiu até às 17h, na quadra do PUM (Parque de Uso Múltiplo), em Presidente Prudente. Os três primeiros colocados de cada categoria levaram para casa troféus e medalhas.

De acordo com o presidente da Liga, Rodrigo Gagliani Luginick, o encontro tem como objetivo preparar os atletas, através das partidas da competição – além dos treinamentos –, para os JAJ (Jogos Abertos da Juventude) e os Jogos Regionais. "São confrontos de nível técnico elevado e, por isso, servem para que o jogador e o treinador coloquem em prática o que é ensinado nos treinos", aponta.

Antes mesmo dos confrontos começarem, o presidente da Liga afirmava que a expectativa para os duelos era "muito boa’, justamente por saber do potencial e da qualidade das equipes participantes. Sobre a atual situação da modalidade na região, Luginick diz que o esporte "vive um bom momento", mas que ainda faltam incentivos. "A cada dia o esporte cresce mais e ganha mais dimensões", menciona.

Diz ainda que a modalidade é o esporte mais praticado nas escolas, fato que demonstra a força do handebol. "Tem muita gente procurando a modalidade, a cada dia se expande e ganha mais espaço", acrescenta.

 

Rivais em quadra

Aguardando para entrar em quadra com o elenco da Semepp/Unimed/Colégio Átomo, o jogador Daniel Rodrigues de Lima, 16, já esperava que o jogo contra o time de Martinópolis "fosse muito equilibrado". Ele diz que existe uma rivalidade, em quadra, entre os adversários, já que ambas as equipes possuem níveis técnicos elevados e sempre realizam fortes duelos.

Mesmo assim, o competidor diz que o grupo está bem entrosado, preparado e estava no evento "para ganhar". "Sabemos que será mais uma partida dura, mas queremos sair de quadra com a vitória", pontua.

Em relação à modalidade esportiva na região, o atleta – que iniciou no handebol aos 10 anos, através de amigos – diz que, conforme as conquistas do grupo prudentino são divulgadas, os caminhos do handebol na região "vão se abrindo". "Tem tudo para ganhar muito mais espaço e se fortalecer cada vez mais", afirma o jovem.
Publicidade

Veja também