1,4 mil participam da programação do ConstruSer no Sesi

Evento voltado à qualidade de vida dos trabalhadores promoveu atividades gratuitas de lazer e cultura, além de alimentação

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 26/03/2017
Horário 11:34
 

Muito esperada pelos trabalhadores, a 10ª edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família) foi realizada ontem, no Sesi (Serviço Social da Indústria) da Vila Furquim em Presidente Prudente. Milhares de pessoas estiveram no CAT Belmiro Jesus durante todo o dia, participando de diversas ações de lazer, cultura, oficinas sobre alimentação, entre outras atividades gratuitas, incluindo cafés da manhã e da tarde e churrasco no almoço. De acordo com as inscrições liberadas, a unidade esperava 1,4 mil trabalhadores com seus familiares, além de 230 voluntários.

Jornal O Imparcial João Batista aproveitou a manhã de sábado para se divertir com o neto Luiz Gustavo

A cozinheira Roseni Adriana Piciula, 40 anos, moradora do conjunto habitacional João Domingos Neto, chegou logo cedo com toda a família: dez pessoas. "Participamos todos os anos. É muito gostoso. Um dia cheio de lazer em que podemos curtir com os filhos, esposo, primos, coisa que não é fácil no dia a dia", diz.

Participante pelo terceiro ano seguido, João Batista Neto, 49 anos, residente no bairro Terras de Imoplan, desta vez levou o neto Luiz Gustavo. "Esse evento merece todos os cumprimentos pela excelente organização, ambiente agradável, e oportunidade de lazer com os amigos e familiares. Temos um sábado perfeito".

Neste ano, como tema central foi enfatizada a importância da capacitação do trabalhador como ferramenta para o retorno ao mercado de trabalho.

 

Realização


Segundo o diretor do Sesi, Carlos Roberto Vioto, este evento é voltado para a qualidade de vida dos trabalhadores e, principalmente, para que se sintam acolhidos em um momento especial com seus entes queridos. Para isso existe uma preparação pelos realizadores: SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) e Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o Seconci-SP (Serviço Social da Indústria da Construção).

"Este é um dia mais que merecido pelos trabalhadores. Merecem toda atenção e um dia especial com seus familiares", destaca o diretor.

 

Veja também