15 mil mudas são plantadas por meio de programa de arborização

O “Prudente Mais Verde" viabiliza o plantio de árvores nos fundos de vale, córregos e áreas verdes da cidade e a ação pretende melhorar o clima, a beleza, combater a poluição e aumentar na população a consciência sobre a preservação do meio ambiente.

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 05/06/2015
Horário 10:39
 

Através do programa de arborização urbana "Prudente Mais Verde", cerca de 15 mil mudas de árvores foram plantadas em Presidente Prudente, conforme o titular da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Wilson Portella Rodrigues. O objetivo, no entanto, é plantar 200 mil novas árvores até o fim do período da administração atual. Conforme Portella, a celeridade dos trabalhos, no entanto, é atrapalhada pelo que muitas vezes não favorece o plantio, bem como a dificuldade em encontrar áreas para este fim.

"Nós temos plantado duas, três vezes por semana, mas temos que fazer também o acompanhamento do trabalho e a manutenção das árvores. Além disso, fora nossos plantios diretos, temos parceiros que também estão fazendo estas ações com mudas cedidas pela Semea. Neste caso encontram-se empresas que cumprem acordos de compensação ambiental, escolas que desenvolvem educação ambiental e a população", expõe.

O "Prudente Mais Verde" viabiliza o plantio de árvores nos fundos de vale, córregos e áreas verdes da cidade e a ação pretende melhorar o clima, a beleza, combater a poluição e aumentar na população a consciência sobre a preservação do meio ambiente.

Dentre os plantios promovidos recentemente com apoio da Semea, um foi realizado na semana passada, quando alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente plantaram aproximadamente 300 mudas de munguba às margens do Córrego do Gramado, na zona leste da cidade. A ação consiste na parte prática de um minicurso de arborização urbana ministrado pelo professor na área de Gestão Ambiental, Thiago Hernandes de Souza Lima.

Já em março, também por meio do programa, uma parceria entre a secretaria, o Damha II e a BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) de Presidente Prudente, resultou no plantio de 71 mudas de ipê-rosa no canteiro central Avenida Miguel Damha. O objetivo é alcançar o total de 400 mudas de árvores de espécies variadas na região do complexo dos condomínios.

 
Publicidade

Veja também