1,5 mil peixes são soltos no Balneário da Amizade

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 26/03/2017
Horário 11:44
 

 

A Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Presidente Prudente finalizou ontem a Semana da Água, que iniciou no dia 19. No período da manhã houve ações como plantio de árvores às margens do Córrego do Veado e outro por membros da Igreja Messiânica, e também pela soltura de 1,5 mil peixes no Balneário da Amizade. Desta atividade participaram clubes de serviços, pais e alunos do Colégio Cooperativo, representantes do Executivo, entre outras autoridades.

Jornal O Imparcial
Atividade no Balneário da Amizade reuniu pais, alunos e autoridades, na manhã de ontem

William Takata, 29 anos, docente do curso de Ciências Biológicas da Unoeste (Universidade do Oeste Paulistas), juntamente com o professor Rondinelle Salomão, estava no local para a doação dos peixes da espécie corimba. Conforme Willian, o principal objetivo da ação é a conscientização dos 20 alunos da faculdade e da comunidade em geral. Segundo ele, a soltura dos alevinos traz benefícios ao ambiente aquático, promovendo seu equilíbrio e tornando-o mais saudável. "É importante pontuarmos que a pesca é importante, mas é preciso ter a preocupação em saber o que pescar. E neste local a prática é proibida", pontua.

O coordenador do curso, Silvério Hosomi, destacou que a atividade é uma forma de mostrar que a cidade está preocupada em recuperar seus mananciais e tem trabalhado para isso. "Com a soltura desses peixes estamos aumentando a diversidade e mostrando que o balneário tem vida", destaca.

Entre os alunos do 9º ano do Cooperativo estava Letícia Manfio, 14 anos. "Acho muito bonito estarmos envolvidos em uma atividade como esta, que visa a conscientização das pessoas de que é preciso cuidar bem do meio em que vivemos. Fico feliz por estar contribuindo", afirma.

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) colocou o pé na água para fazer a sua contribuição com o meio ambiente, liberando os peixinhos no balneário. E fez questão de agradecer as parcerias em tantos projetos. "É muito importante essa parceria entre o poder público e privado em várias ações, caminhando conosco para melhorar a cidade. E a Unoeste está sempre presente, como no Mutirão do Lixo e em outras ações", expõe o prefeito.

 
Publicidade

Veja também