16 agências abrem no sábado para saque do FGTS

Caixa antecipou o início dos pagamentos, em horários especiais de atendimento, em função do número de beneficiados ser maior

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 06/04/2017
Horário 12:54
 

A CEF (Caixa Econômica Federal) antecipou para sábado o início do pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores nascidos em março, abril e maio, que iria começar somente no dia 10. A medida, segundo a Assessoria de Imprensa do banco, em Presidente Prudente, se dá em função do número de beneficiados ser maior nesta segunda fase. Para agilizar os atendimentos, 16 agências de 15 municípios do oeste paulista atenderão no sábado, das 9h às 15h. Na capital da Alta Sorocabana, as unidades das avenidas Coronel José Soares Marcondes, no centro, e Manoel Goulart, na Vila Nova, estarão com as portas abertas.

De acordo com a Caixa, ainda com foco nos beneficiados, todas as suas agências abrirão duas horas mais cedo entre os dias 10 e 12. Este horário especial de funcionamento será para pagamento exclusivo das contas inativas do FGTS. Na região, apenas em Prudente, são 39.548 trabalhadores contemplados em todas as fases do cronograma. O banco destaca que a procura de suas unidades por usuários em busca de informações sobre o pagamento continua elevada, a exemplo da primeira fase, que atendeu, entre os dias 10 e 31 de março, os nascidos em janeiro e fevereiro.

"Nesta segunda etapa de pagamento das contas inativas, 7,7 milhões de trabalhadores nascidos em março, abril e maio, poderão sacar cerca de R$ 11,2 bilhões do FGTS, o que equivale a cerca de 60% a mais em volume e quantidade em relação à primeira etapa", expõe a assessoria. Dados regionais sobre os pagamentos já realizados não foram revelados.

 

Cronograma

O pagamento das contas inativas começou no dia 10 de março e vai até 31 de julho, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Quem nasceu em janeiro e fevereiro e ainda não sacou o dinheiro pode buscar os recursos até julho. A partir de sábado, portanto, serão atendidos os nascidos em março, abril e maio. Já os que aniversariam em junho, julho e agosto poderão sacar o benefício a partir de 12 de maio. Isso ocorre para os nascidos em setembro, outubro e novembro, em 16 de junho, e os aniversariantes de dezembro, a partir de 14 de julho. "Apenas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta inativa", destaca o banco.

 

Canais exclusivos

Ainda pensando em acelerar os atendimentos, a Caixa criou um serviço exclusivo em seu site: www.caixa.gov.br/contasinativas para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao pagamento de conta inativa. Na página, o usuário pode visualizar se possui contas contempladas pela MP (Medida Provisória) 763/16, o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.

Outra opção de atendimento aos trabalhadores é o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo 0800 726 2017. No telesserviço será possível saber se a conta vinculada está apta para recebimento do valor disponível para saque, além de informações sobre os canais de pagamento.

 
Publicidade

Veja também