Um Toyota/Corolla, com placas de Pederneiras (SP), foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária, na manhã de quinta-feira, em Rancharia, e, em seu interior, foram encontrados e apreendidos aproximadamente 16 mil maços de cigarros que teriam sido contrabandeados do Paraguai.
Os policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão realizavam ação de fiscalização na altura do km 38 da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), quando deram sinal de parada obrigatória ao veículo, que foi desobedecida pelo motorista. O carro acabou sendo encontrado pouco depois, abandonado, e o condutor fugiu correndo a pé, para dentro de um canavial localizado às margens da via.
Cigarros apreendidos estavam dentro de Toyota/Corolla
Com o apoio do helicóptero Águia, os policiais conseguiram encontrá-lo e ele foi preso na sequência. O cigarro, desprovido de documentação fiscal, estava no interior do automóvel e, após vistoria, foi constatado que ele havia sido produto de roubo. O suspeito acabou preso em flagrante por contrabando e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente.