16ª edição da Expodefic/Feidefic tem início amanhã, na 9 de Julho

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2015
Horário 14:26
 

Nesta quinta e sexta-feira, a partir das 9h, ocorre a 16ª edição da Expodefic/Feidefic – Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência, na Praça Nove de Julho, de Presidente Prudente. O evento, realizado pela prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), traz o slogan "A Arte Comprova a Capacidade" e acontece desde 2001.

O projeto tem como objetivo mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos. "É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por deficientes e de entidades ligadas aos mesmos, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social", ressalta a organização.

Nos dois dias, a Expodefic/Feidefic irá funcionar das 9h às 16h, com exposição e comercialização dos produtos artesanais confeccionados pelas seguintes entidades: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes; Unipode (União das Pessoas com Deficiência); APPA (Associação Prudentina de Prevenção à Aids); Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Associação de Peregrinação do Rosário; Sala de Recursos Deficientes Visuais da Escola Estadual Professor Hugo Miele; Carim - Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico; Núcleo Ttere de Trabalho e Realizações; Ambulatório Regional de Saúde Mental; Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos; Projeto Alanclô Reintegrando Vidas – Alan Kardec.

Serviço

EXPODEFIC/FEIDEFIC


Dias: 7 e 8 de maio

Horário: das 9h às 16h

Local: Praça Nove de Julho

Publicidade

Veja também