16º suspeito é preso em ação contra tráfico

REGIÃO - Bruno Saia

Data 11/06/2016
Horário 11:15
 

Um vendedor, 41 anos, detido pela Polícia Civil de Dracena na manhã de quinta-feira, foi o 16º preso pela Operação Júpiter, deflagrada no início da manhã do dia 3 de junho, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade e também na região. O homem localizado é morador de Dracena e suspeito de integrar uma associação criminosa acusada de comercializar drogas ilegais.

Esse é o 32º mandado de prisão temporária cumprido pelos policiais - os outros 31 haviam sido cumpridos na semana passada -, sendo que 16 suspeitos já estavam presos por investigações realizadas durante os trabalhos de Polícia Judiciária, e os outros 15 (nove homens e seis mulheres) foram detidos durante o trabalho de ação operacional realizado em Dracena na sexta-feira passada. Outros cinco acusados permanecem foragidos e estão sendo procurados pelos policiais.

Jornal O Imparcial Casa era usada como ponto de venda de droga, expõe PM

Os presos do sexo masculino foram encaminhados para a cadeia pública de Presidente Venceslau e as mulheres permanecem recolhidas na cadeia pública de Dracena, enquanto cumprem a prisão que foi solicitada pela Polícia Civil e decretada pela Justiça pelo prazo inicial de 30 dias.

Continuam sendo efetuadas diligências de Polícia Judiciária, com a intenção de identificar e localizar outros envolvidos com o grupo criminoso e determinar se são somente usuários e compraram drogas dos acusados ou se também são traficantes e integram a associação.

As prisões vencem no dia 2 de julho e a Polícia Civil analisa se será necessário pedir a prorrogação por mais 30 dias, com a intenção de continuar as investigações ou se pedirá a prisão preventiva dos envolvidos.

 

Tráfico em Prudente


Em posse de informações de que estaria sendo realizado tráfico de drogas na Avenida Professor Zeferino Vaz, na Vila Aurélio, em Presidente Prudente, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi até o local, onde visualizou um rapaz em frente à residência indicada e, em seguida, entrou no imóvel.

Dentro da casa havia outro jovem, que foi flagrado pesando e processando pedras de crack e, durante as vistorias, outro rapaz foi encontrado, escondido em um dos cômodos. Ele morava na casa vizinha, onde mais porções do entorpecente foram localizadas e apreendidas. O trio, dois de 19 e outro de 20 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Participativa, assim com as 144 pedras de crack apreendidas e a faca utilizada para separar a droga.

 
Publicidade

Veja também