1,8 mil veículos do Pátio Municipal são vistoriados

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 12/03/2016
Horário 10:37
 

A Prefeitura, por meio da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), realizou vistoria de 1,8 mil veículos no Pátio Municipal de Apreensão, juntamente com um mutirão de limpeza e bloqueios para que os carros não acumulem água e sirvam de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

De acordo com Oswaldo de Oliveira Bosquet, titular da Semav, a ação foi executada por 25 agentes, entre funcionários da pasta e da Vigilância Epidemiológica. "Vistoriamos tudo. Janelas quebradas foram vedadas com lonas e plásticos, de modo que a água da chuva caia e escorra, sem entrar no veículo. No caso das caçambas e assoalhos, foram usadas furadeiras para vazar a água", explica.

Jornal O Imparcial Equipes da VEM e da Semav participaram da ação ontem

A equipe da VEM também esteve com larvicida para acabar com focos de qualquer tipo de inseto encontrado no local. "Estamos em um estado grave na cidade. No último arrastão feito em fevereiro, não foram encontrados focos do Aedes, mas, mesmo assim, precisamos tomar uma medida para evitar ainda mais o problema", frisa.

Vânia Maria Alves Silva, coordenadora da VEM este trabalho faz parte de mais uma das medidas tomadas para o combate do mosquito. "Este local é vistoriado quinzenalmente, por se tratar do que chamamos de ponto estratégico. Locais como este, aberto ao tempo, necessitam de uma atenção especial. E mesmo com estas ações, ainda continuaremos com as vistorias corriqueiras", expõe.

Também na tarde de ontem, os funcionários da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) fizeram a plantação de mudas de crotalária, planta repelente natural do inseto vetor.
Publicidade

Veja também