1890 participam de Jogos Regionais do Idoso

As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2015
Horário 09:34
 

Entre hoje e domingo, Dracena recebe a 19ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso). Participarão cerca de 1890 atletas de 41 cidades da 9ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, que reúne municípios do oeste paulista. A competição é realizada em parceria entre a Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Dracena.

A abertura oficial do Jori ocorre amanhã, a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, e contará com a presença de autoridades do Estado e do município. Será realizado o tradicional desfile das delegações, quando será acesa a pira. Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição nas 14 regiões administrativas do Estado de São Paulo. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

 

Delegação prudentina

De Presidente Prudente 140 atletas estão confirmados, em todas as modalidades. "Vamos em busca de vitórias, assim como nos últimos anos. Teremos a concorrência com Dracena, que é a nossa rival e dona da casa, mas vamos fazer de tudo para vencer", afirma Edvaldo Benedito de Brito, Dito, coordenador do time que representa a capital da Alta Sorocabana.

 

Nas piscinas


Entre os 1890 competidores, é possível encontrar diversas boas histórias. Um exemplo é o caso de Euro de Oliveira Mello, 88, que nos últimos anos coleciona medalhas e troféus que conquista nos campeonatos em que participa. E, segundo o nadador, fará de tudo para manter o momento positivo na competição regional. "Acredito que vai ser um bom torneio. A diferença das outras competições é que vou nadar em piscinas de 25 metros", afirma o atleta, que atuará nos estilos livre e costas. Revela ainda que não é só o clima de disputa que o estimula a participar do Jori. "É sensacional. Vemos os companheiros e colocamos o papo em dia. Eu já morei em Presidente Bernardes e tenho também muitos conhecidos em Santo Anastácio. Então o clima é muito agradável", diz. (Com assessoria de comunicação da Selj)

 
Publicidade

Veja também