19 nadadores da Semepp disputam Brasileiro Infantil e Paulista Petiz

Nossos atletas estão disputando diversos campeonatos regularmente, por isso, vejo que eles [nadadores] estão no auge da forma. Dentre eles, o Augusto [Briguenti de Souza] tem uma certa vantagem pela temporada que vem fazendo", considera Pepe.

Esportes - Jean Ramalho

Data 29/05/2014
Horário 10:25
 

Divididos em dois grupos, 19 nadadores da equipe Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho, de Presidente Prudente, disputam duas competições nos Estados de São Paulo e Pernambuco. Enquanto 12 competidores dão suas braçadas pelo 31º Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Doutor Ruben Dinard de Araújo –, que teve início ontem e segue até sábado, no Recife, na piscina do Clube Português. Outros sete prudentinos competem entre sábado e domingo pelo Paulista Petiz – 15º Troféu Oswaldo Lopes Fiore –, na unidade de Sertãozinho do Sesi (Serviço Social da Industria).

Comandados pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, o time prudentino embarcou para Recife com 12 atletas, sendo seis no masculino e seis no feminino. Organizada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), a competição terá a participação de aproximadamente 500 nadadores (13 e 14 anos), de 98 clubes, de 23 Estados do país, além do Distrito Federal.

Conforme o treinador, a principal esperança de medalhas da equipe fica por conta do nadador Augusto Briguenti de Souza, 14 (infantil 2), devido o retrospecto dele na atual temporada. "Estamos com um grupo forte. Nossos atletas estão disputando diversos campeonatos regularmente, por isso, vejo que eles estão no auge da forma. Dentre eles, o Augusto tem uma certa vantagem pela temporada que vem fazendo", considera Pepe.

No início deste mês, Augusto Briguenti de Souza foi um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho na 21ª edição do Troféu Kim Mollo de Natação, disputada em Mococa, entre 2 e 3 deste mês. Na ocasião, com as cores da seleção da 3ª Delegacia Regional da FAP (Federação Aquática Paulista), os prudentinos ficaram na quarta colocação na classificação geral, com 435,5 pontos, e o nadador subiu três vezes no pódio. No torneio pernambucano, o atleta competirá nos 50 e 100 metros livre, assim como nos 100 e 200 m costas.

 

Dentro do Estado

Na esfera estadual, outros sete nadadores de Prudente, sendo quatro homens e três mulheres, caem na piscina de 25 m do Sesi de Sertãozinho pelo Paulista Petiz (11 e 12 anos). O torneio envolverá cerca de 270 atletas, de 28 entidades de todo o Estado, sob a supervisão da FAP (Federação Aquática Paulista).

Dona da única medalha conquistada pelo time prudentino durante a 47ª edição do Festival Sudeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – Troféu Ivo Lourenço –, realizada no último fim de semana, no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, Raissa Amanda Ramos dos Santos disputa os 100, 200 e 400 livre, além dos 200 m costas.
Publicidade

Veja também