19 paróquias de PP se mobilizam em ação de conscientização hoje

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 12/03/2016
Horário 09:24
 

A Diocese de Presidente Prudente realiza hoje uma mobilização de conscientização de combate ao mosquito da dengue com um mutirão envolvendo fiéis de 19 paróquias da cidade. "Cada grupo agirá nos bairros de sua região e teremos um grande trabalho", comenta o bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos. O trabalho será realizado com suporte da Prefeitura, que disponibilizará os caminhões e seus funcionários para apoiar o serviço. De acordo com dom Benedito, a administração municipal entrou em contato com a diocese para poder fazer campanha contra a dengue nas missas, e, aproveitando a ocasião, o bispo sugeriu que a comunidade católica também se mobilizasse para participar da ação. "A ideia foi bem vista e acatada por todos. Jovens, casais e fiéis, todos unidos. Temos 24 paróquias em Prudente, e estas que não participarão, já fizeram a campanha em seus bairros anteriormente", relata.

Jornal O Imparcial Igreja católica realiza ação nos bairros prudentinos hoje

Feiz Abbud, chefe de gabinete e coordenador da Defesa Civil Municipal, diz que a população tem se conscientizado e contribuído com as ações. "Isso nos deixa contente. Esperamos que os resultados surjam logo. Já notamos que as notificações das últimas semanas não têm sido tão grandes como de semanas anteriores", comenta.

 

Cronograma


De acordo com o cronograma cedido pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), no Jardim Bongiovani, a Paróquia Menino Jesus de Praga dará início à ação às 9h. No Residencial Maré Mansa, será das 8h às 16h, inclusive com recolhimento de recipientes que possam servir de criadouros para o Aedes. Esta será realizada pela Capela São Miguel Arcanjo. A Capela Sagrado Coração também promoverá ação das 8h às 16h, com recolhimento de recipientes, no Jardim Novo Bongiovani.

Ainda hoje, a Capela Santo Expedito efetuará ação das 8h às 16h, no Residencial Terceiro Milênio, também com recolhimento de recipientes. No Brasil Novo, a iniciativa é de responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e será das 14h às 18h. Já das 8h às 12h, haverá ação na Vila Flores, Jardim São Domingos, Jardim Itapura 2, Jardim Santa Mônica, Gramado, Jardim Paraíso e no bairro Terras de Imoplan. Pela sequência, a promoção é de responsabilidade da Paróquia São Pedro, Capela São Bento, Capela Imaculada Conceição, Capela Santa Isabel, Capela Nossa Senhora Aparecida, Capela Nossa Senhora de Lourdes e Capela São José Operário.

No mesmo horário, das 8h às 12h, haverá ação em outros três bairros, inclusive com recolhimento de recipientes. São eles: Parque Cedral, Servantes 2 e Jardim Sabará. Pela ordem, as ações serão realizadas pela Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Capela Nossa Senhora das Graças, Capela Santo Expedito e Capela São Benedito. Já no Jardim Esplanada, também haverá recolhimento de recipientes. Neste bairro, a ação será das 13h30 às 16h e é realizada pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Ainda por parte das igrejas, terá ação de combate ao Aedes no Parque Shiraiwa e no Jardim Maracanã. Ambas serão das 8h às 12h e são promovidas pela Paróquia São Lucas e Santuário Santa Teresinha, respectivamente.

Também neste sábado, no Jardim Morada do Sol, a partir das 8h30, terá passeata com mascotes do Aedes e distribuição de informativos. Esta contará com cerca de 400 pessoas, sendo do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) local, Escola Municipal Odette Duarte da Costa e Casofa (Casa da Sopa São Francisco de Assis). Já no Bongiovani, aproximadamente 200 acadêmicos do curso de Enfermagem da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) percorrerão o bairro, das 8h às 12h.
Publicidade

Veja também