2,5 mil eleitores ganham novo local de votação

Medida levará ao Colégio Átomo os munícipes que votavam na unidade Morumbi da FTC/Unesp, informa 402ª ZE

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 28/08/2018
Horário 09:31
José Reis - Colégio Átomo receberá eleitores que votavam na unidade Morumbi da FCT/Unesp
José Reis - Colégio Átomo receberá eleitores que votavam na unidade Morumbi da FCT/Unesp

Os 2,5 mil eleitores que tinham como local para voto a unidade Morumbi da FTC/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente, para as Eleições Gerais de 2018, possuem um novo local para o exercício da cidadania, o Colégio Átomo. De acordo com a chefe de cartório da 402ª Zona Eleitoral, Letícia Macoratti de Castilho, a mudança vinha sendo estudada desde o início do ano e a escolha do novo local se deu pela proximidade e por ser uma unidade de ensino que, até então, não contava com nenhuma seção. Já a 101ª Zona Eleitoral, que não fez nenhuma transferência, para este ano, contará com dois novos locais para voto, sendo o Colégio Cooperativo, no Jardim Carandá, e a Escola Municipal Jovita Terin, no Brasil Novo.  

Ainda de acordo com Letícia, o pedido teria partido da própria FCT/Unesp, já que o polo do Morumbi, antigo Cefam (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), estaria passando por uma transição para se transformar em um laboratório, fato que resultou na transferência. “Havia ainda uma dificuldade no que diz respeito à acessibilidade do local. Por isso, a análise de um novo ponto vinha ocorrendo desde o início do ano”, esclarece. Mesmo com a transferência, Letícia informa que a mudança ocorre de forma automática, de maneira que os eleitores não precisam realizar nenhum tipo de atualização cadastral, ou se direcionar aos cartórios.

“Aos que tinham o antigo Cefam como local de voto e já fizeram o cadastramento biométrico escolhendo um novo local, basta se dirigir diretamente à unidade informada na ocasião. Aos que não mudaram o local de voto mesmo com a biometria, ou seja, permaneceram com a FTC/Unesp como ponto de voto, ou aos que não realizaram a biometria, mas lá votavam, basta se direcionar diretamente ao Colégio Átomo, que contará com 10 seções, bem como o voto em trânsito”, informa a chefe de cartório. Vale lembrar que os eleitores que não estiverem satisfeitos ou quiserem realizar a mudança da seção eleitoral, devem ir, a partir de novembro, diretamente à sua zona eleitoral. A 402ª, responsável por tal mudança, conta com 29 locais de voto, 263 seções e aproximadamente 88,9 mil eleitores. Vale lembrar que a outra unidade da FCT/Unesp, que fica no Jardim das Rosas, continua normalmente a receber as seções eleitorais.

Já a 101ª Zona Eleitoral, que abriga 88 mil eleitores, informa não haver nenhum tipo de transferência neste ano, mas ressalta que contará com dois novos locais, sendo o Colégio Cooperativo, no Jardim Carandá, e a Escola Municipal Jovita Terin, no Brasil Novo. Ao todo, a zona conta com 30 locais de voto e 264 seções.

SERVIÇO

O Colégio Átomo, que passa a abrigar 2,5 mil eleitores da 402ª Zona Eleitoral do antigo Cefam, atualmente unidade Morumbi da FTC/Unesp, em Prudente, fica na Avenida Mathias Mendes Cardoso, 308, no Central Park. Já a 101ª Zona Eleitoral, neste ano, conta com dois novos locais de votação. O Colégio Cooperativo, que fica na Rua Ricardo Anderson Cristófano, 425, no Jardim Carandá, e a Escola Municipal Jovita Terin, no Brasil Novo, pode ser encontrada na Rua Valdormiro Manzoli, 200.

Publicidade

Veja também