2.863 atendimentos a presos são realizados em PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 20/05/2016
Horário 09:54
Ao todo, 2.863 atendimentos foram realizados a sentenciados dos regimes fechado e semiaberto, que cumprem pena na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. Nesta semana, a unidade recebeu uma caravana composta por órgãos públicos e parceiros voluntários que trouxeram, para dentro dos muros do estabelecimento, diversos documentos e serviços necessários para auxiliar os presos a ter acesso a estudo, trabalho e participação em exames públicos, auxiliando os mesmos no retorno à vida social.

Jornal O Imparcial Durante ação, 150 presos puderam aferir pressão arterial

As atividades da Jornada da Cidadania e Empregabilidade foram encerradas ontem e, de acordo com informações da diretoria da unidade, foram emitidos 230 CPFs, 120 RGs, 86 carteiras de trabalho, 130 certidões de nascimento e também foi celebrado um casamento na unidade. Além disso, foram realizados 333 atendimentos jurídicos, 80 testes rápidos de HIV, 40 testes de glicemia, 150 aferições de pressão arterial, 200 pesagens, 45 consultas psiquiátricas, 38 com dentistas e até mesmo 30 tratamentos capilares.

Ainda durante a semana, foram apresentadas um total de 705 palestras aos presos, com temas que vão desde orientações de saúde a relacionamento familiar e empreendedorismo, tudo com o objetivo de preparar os sentenciados para encarar o mundo fora dos muros da penitenciária. Houve também oficinas de artesanato, apresentações musicais, projetos de estímulo à leitura, curso de hidráulica e pintura, além da exibição de um longa metragem.

 

Organização


A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), por meio do GCAE (Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade), da CRSC (Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania), em parceria com o Grate (Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação), da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado).

 
Publicidade

Veja também