2 da região garantem vaga nos Jogos da Juventude

A competição reuniu cerca de 600 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, que foram pré-selecionados durante as dez etapas anteriores, promovidas em todo o Estado ao longo do ano.

Esportes - Jean Ramalho

Data 08/10/2013
Horário 08:41
 

Entre os 15 atletas da região envolvidos nas disputas da fase estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), apenas Kelves Aparecido dos Santos, de Presidente Prudente, e Daniel Ferreira do Nascimento, de Paraguaçu Paulista, garantiram vaga na seleção paulista da categoria infantil, que disputará os Jogos Escolares da Juventude, de 7 a 16 de novembro, em Belém (PA). A dupla foi qualificada durante a seletiva do Estado, realizada sexta-feira e sábado, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Integrante da equipe Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, Kelves Aparecido dos Santos representou a Escola Estadual Monsenhor Sarrion, de Prudente, nas provas dos saltos triplo e em distância. O atleta obteve a vaga no salto em distância com a marca de 7,07 metros. Pela Escola Estadual Maria Ângela Dias Batista, de Paraguaçu Paulista, Daniel Ferreira do Nascimento foi o melhor nos 3 mil metros com o tempo de 8min56s55.

A competição reuniu cerca de 600 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, que foram pré-selecionados durante as dez etapas anteriores, promovidas em todo o Estado ao longo do ano. Na região, a seletiva foi realizada em 8 de maio, na pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp). Além de Prudente e Paraguaçu Paulista, as cidades de Dracena, Teodoro Sampaio e Junqueirópolis também tiveram representantes na etapa estadual.

 

Momento especial


Para o técnico de Kelves Aparecido na Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, Dino de Aguiar Cintra Filho, o resultado obtido pelo atleta vem confirmar a ótima fase que ele atravessa. Além da vaga nos Jogos Escolares da Juventude, entre 27 e 29 de setembro, o jovem conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizados em Lima, capital do Peru, com a marca de 7,01 m no salto em distância.

 
Publicidade

Veja também