2ª edição do Revelando SP em Prudente leva cerca de 20 mil ao Centro de Eventos IBC

Número de visitantes neste ano quase que dobrou, mostrando que o evento caiu no gosto da população por sua diversidade e riqueza cultural

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2025
Horário 17:19
Foto: AI do Revelando SP
Demônios da Garoa foi uma das grandes atrações do festival
Demônios da Garoa foi uma das grandes atrações do festival

A edição de Presidente Prudente do Revelando SP, o maior festival de valorização das culturas tradicionais, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, superou os números do ano anterior e reuniu cerca de 20 mil pessoas no Centro de Eventos IBC, entre sexta-feira e ontem, um crescimento de público próximo a 100% em relação a 2024. 

Com entrada gratuita, o festival contou com a participação de 51 municípios paulistas e uma vasta programação, com destaque para os shows de Carreiro & Capataz, Demônios da Garoa, Fernanda Costa e Barra de Saia com Tribuno a Inezita Barroso.

“A edição 2025 do Revelando SP em Presidente Prudente foi um grande sucesso. Superamos as expectativas de público, com praticamente o dobro de visitantes de 2024, reforçando todo o afeto, pertencimento e importância da celebração da cultura paulista. A região esteve presente em peso e o público pôde compartilhar, com entusiasmo, toda a vivência da nossa festa dos saberes, sabores e fazeres que constroem a identidade do nosso estado”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Nesta edição, uma das novidades foi uma nova área chamada “Experimenta!”, um espaço onde os visitantes puderam fazer uma série de experiências imersivas, passando de espectadores a criadores. Outro destaque da programação deste ano foi a exposição “Arte sacra para ver e sentir”, em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

O Revelando SP já teve mais de 60 edições ao longo de quase três décadas e se consolidou como o principal palco de valorização da cultura de raiz paulista, promovendo encontros, vivências e o fortalecimento das tradições que fazem parte da identidade do povo paulista.

 A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com correalização da Prefeitura Municipal de Iguape e gestão da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).


 

Publicidade

Veja também