2 eventos de badminton mobilizam Sesi do Furquim

Assim como Rogério Xavier Júnior, que irá competir pela classe SL4 (pessoas deficientes que andam e possuem diferença nas pernas).

Esportes - Jefferson Martins

Data 21/03/2015
Horário 07:27
 

Presidente Prudente recebe hoje simultaneamente dois eventos de badminton. São eles: o 1º Interescolar e o 2º Regional, que é classificatório para o 2º Estadual Aberto Jovens e Parabadminton. Ambos devem atrair 44 participantes. Essas competições são organizadas pela 7ª Região da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), que é comandada pela professora da equipe do Sesi/PAF/O Imparcial, Mayara da Silva Bacarin. Os jogos serão realizados, das 9h às 17h, no Sesi do Parque Furquim.

Jornal O Imparcial Nova geração enfrenta o 2º Regional e o 1º Interescolar

No Regional, três alunos federados da categoria sub-15 irão participar, pois nas demais os atletas avançaram automaticamente. "No treinamento esportivo, eu tenho três jogadores que fazem parte do sub-15, então eles têm que competir no Regional para conquistar a vaga. Já nas demais categorias, como só tem um, os atletas avançam direto", disse a professora sobre Pedro Henrique de Oliveira Santos, Caio Henrique da Silva e Enzo Anzai, que vão participar da etapa nacional da modalidade, entre 26 e 29 deste mês, em Campinas.

Assim como Rogério Xavier Júnior, que irá competir pela classe SL4 (pessoas deficientes que andam e possuem diferença nas pernas). Na primeira etapa, realizada em 7 de fevereiro, também no Sesi do Furquim, o para-atleta venceu a competição, avançou para a fase estadual do Parabadminton. Esta ocorreu entre 28 de fevereiro e 1º de março, em Santo André. Na ocasião foi o melhor em sua categoria. Assim, o competidor do Sesi/PAF/O Imparcial se qualificou para a etapa nacional do Aberto da modalidade.

 

Fomento esportivo


Ainda, segundo a professora, que também é coordenadora da 7ª Região da Febasp, o Interescolar serve para o processo de divulgação da modalidade, o que é uma das obrigações do responsável regional. "Fizemos um trabalho de apresentação nas escolas e isso já está dando frutos, principalmente nas unidades escolares que a gente passou", pontua Bacarin.

No Interescolar, 41 crianças e adolescentes da escola do Sesi do Furquim – também são integrantes do PAF (Programa Atleta do Futuro) – e de outras cinco de Prudente se inscreveram. Esses alunos não são federados, competem nas categorias do sub-11 ao sub-17, masculino e feminino, e se enfrentam em jogos de simples e de duplas. O trio – Pedro Henrique de Oliveira Santos, Caio Henrique da Silva (ambos do Sesi) e Enzo Anzai (Colégio Poliedro) – também atua no Interescolar, porém na versão dos federados.
Publicidade

Veja também