2ª melhor hospital para se trabalhar do país é de Presidente Prudente!

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2021
Horário 05:20
Foto: Cedida
Os oftalmologistas Dr. Marcelo Hosoume e Dr. Ricardo Bernardes, diretores da Hospital Oftalmolaser
Os oftalmologistas Dr. Marcelo Hosoume e Dr. Ricardo Bernardes, diretores da Hospital Oftalmolaser

O hospital de olhos Oftalmolaser ganhou selo GPTW como uma das melhores no ranking nacional. O Great Place To Work (GPTW) é uma pesquisa global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Estão presentes em empresas de 90 países, têm aplicado pesquisas nos últimos 25 anos e anualmente coleta dados de mais de 10 mil empresas e 12 milhões de funcionários.

“Em 2019, percebemos que estávamos prontos para concorrer a um selo de qualidade na área de pessoas e então optamos por participar do GPTW. Com a parceria da Expertise – Gestão de Pessoas, nosso RH interno conduziu a primeira pesquisa de clima GPTW e, para nossa surpresa, já fomos certificados, fruto do reconhecimento de todos os colaboradores e de todo o nosso investimento e energia no time. Em 2020, além de aumentarmos a nossa nota de certificação, graças às melhorias diárias na área de pessoas, conseguimos avançar em práticas e subsistemas de RH, chegando a um selo GPTW mais significativo: somos a 2 melhor empresa para se trabalhar a nível Brasil na lista saúde, categoria hospitais!”

 

Processo

A empresa acredita que desde eu nasceu, tudo o que conquistou está pautado nas pessoas que trabalham com a equipe. A nossa missão é “ajudar pacientes e estruturar um serviço de excelência na busca da evolução e melhoria da qualidade de vida das pessoas’’, por isso entende que nada disso é possível sem a energia e engajamento do nosso time.

“Sempre disponibilizamos o melhor para nosso corpo de colaboradores no que tange ferramentas, tecnologia, treinamentos e gestão. No ano de 2017 decidimos que precisávamos de ainda mais atenção à gestão de pessoas na empresa. Contratamos a consultoria Expertise – Gestão de Pessoas, e depois de um diagnóstico detalhado de tudo o que já praticávamos, pontos de acertos e pontos de melhoria, criamos um planejamento diferente”.

Acrescenta ainda que “acompanhamos nossos colaboradores de maneira mais estratégica, investigamos suas necessidades, diariamente conduzimos o time com práticas que possam trazer o bem-estar e engajamento para os resultados de excelência que tanto esperamos. Reduzimos conflitos internos, melhoramos os índices de relacionamento, melhoramos a estrutura de cargos, carreira, plano de treinamentos, seleção, integração, políticas de RH e endomarketing em todos esses anos, e isso passou a refletir nos resultados que se tornaram crescentes com o nosso novo jeito de perceber o capital humano dentro da Oftalmolaser. Esse reconhecimento e selo nos fazem acreditar ainda mais que estamos no caminho certo, que nossos esforços e energia em pessoas nos levarão a realizar maiores e, o principal, nos tornamos referência de Hospital de Olhos com esse olhar genuíno para quem mais importa: as pessoas”

Publicidade

Veja também