2 nadadores de PP vão defender Estado nos JEJ

Antônio Ronis da Silva Nunes e Renata dos Santos Cangussu garantiram vaga durante seletiva estadual da categoria infantil

Esportes - Rogério Lopes

Data 30/07/2014
Horário 08:43
 

Dois nadadores da Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho conquistaram vaga na delegação paulista da categoria infantil (15 a 17 anos) que vai disputar a etapa nacional dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude), entre os dias 6 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sem dar chance aos demais competidores, Antônio Ronis da Silva Nunes e Renata dos Santos Cangussu, ambos de 17 anos, chegaram em primeiro na seletiva estadual dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), anteontem, e, assim, confirmaram presença entre os oito atletas – no feminino e masculino –, que vão compor a equipe do Estado.

Jornal O Imparcial No Ibirapuera, Renata dos Santos Cangussu terminou em primeiro lugar nos 100 metros borboleta

Além dos dois atletas, outros seis nadadores – quatro na categoria infantil e dois na mirim (12 a 14 anos) – integraram o elenco, porém não conseguiram se qualificar. A seletiva estadual ocorreu no complexo aquático do Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu 165 nadadores, que representaram 90 escolas.

Com elevado nível técnico, a seletiva exigiu dos participantes, concentração, força, e "fortes braçadas", para enfim, conquistar uma vaga na delegação. E focados na vitória, os dois nadadores alcançaram uma das oito disponibilizadas. Para Antônio Ronis da Silva Nunes, a alegria foi em dose dupla. Isso por causa da conquista da primeira colocação nos 50 e 100 metros borboleta, com os tempos de 25s21s e 58s19, respectivamente. Renata dos Santos Cangussu terminou os 100 m borboleta em primeiro lugar, com o tempo de 1m07s80.

"Voltamos com um excelente resultado". Este foi o sentimento apresentado por Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, técnico da Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho, ao falar sobre a participação da equipe na seletiva. Ele explica que, nos demais anos, apenas um nadador da Semepp tinha alcançado a marca para representar o Estado, diferente desta vez, que duas vagas foram garantidas. "Conseguimos classificar dois atletas, isso é algo muito positivo e que atinge, de forma surpreendente, as expectativas da participação de Prudente nas disputas da etapa nacional em João Pessoa", afirma.

 

Nível técnico


O técnico lembra que o nível técnico dos competidores da seletiva estadual era elevado. "Tinha estudantes que treinam e integram grandes clubes, como, por exemplo, o Pinheiros, Corinthians e a Unisanta . Foi um evento acirrado e com nadadores preparados", observa.

Pepe explica que até novembro, quando a dupla vai disputar a etapa nacional, vai desenvolver um trabalho de base, dividido entre preparação técnica e específico para a competição. "Vamos deixar os dois atletas com condições de representar bem a cidade, o Estado e ter consistência nas provas", finaliza.

 


SAIBA MAIS

ONDE ESTUDAM

Antônio Ronis da Silva Nunes é aluna da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, enquanto Renata dos Santos Cangussu frequenta aulas na Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro. Ambas em Presidente Prudente. O evento na capital, anteontem, reuniu os selecionados de oito etapas regionais, incluindo uma realizada na piscina da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), em Presidente Prudente.
Publicidade

Veja também