2 paróquias de PP celebram encerramento do Caminhando com Maria

Passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi finalizada ontem, na São José e Catedral de São Sebastião

VARIEDADES - Arize Juliani

Data 02/05/2015
Horário 10:07
 

Duas paróquias celebraram o encerramento da passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ontem, em Presidente Prudente. O roteiro contou com a presença da santa em dez paróquias, sendo finalizada com a Paróquia São José e na Catedral de São Sebastião. Logo pela manhã, o cronograma contou com diversas atividades entre missa, carreata com a imagem pelas ruas da cidade acolhida na catedral e atividades, como também a caminhada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Para encerrar, celebrou-se missa no Parque do Povo. Em 2015, o evento integrou o Calendário Municipal de Turismo. O tema foi "Maria: A grande missionária" e o lema "Caminhando com Maria e José, servidores da paz".

O bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos revela que o evento é um convite a todos que são filhos da Igreja, filhos de Deus, para que, guiados pelo Espírito Santo, sejam fiéis discípulos missionários de Cristo e Jesus. "O seguimento a Cristo deve levar a missionariedade a partir de nós. Maria é uma grande missionária de Cristo e Jesus". Já sobre o Dia do Trabalhador, o bispo diocesano comenta que São José é o modelo de operário para todos, pois de tal forma desempenhou as tarefas terrenas com o coração voltado para Deus, bem como todo seu trabalho e ação foi sempre um grande hino de louvor ao Pai.

Como noticiado anteriormente em O Imparcial, a imagem peregrinou por dez paróquias: Santuário Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes), Paróquia Nossa Senhora das Graças (Montalvão), Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Parque dos Pinheiros), Comunidade Nossa Senhora de Lourde (Humberto Salvador), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Parque Cedral), Capela Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (Ana Jacinta), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Euclides), Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário), Paróquia São José (Vila Santa Helena) e Paróquia São Sebastião (Catedral). A imagem peregrina também passou pelo HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, Santa Casa de Misericórdia, Lar São Rafael e Vila da Fraternidade.

Para orientar a liturgia das comunidades que receberam a imagem, o padre Jerônimo Gasques preparou um roteiro com sugestões de oração, momentos e louvor. Fizeram parte desse subsídio itens como a preparação do encontro, celebrações para serem realizadas durante a permanência da imagem e para a despedida e cantos.

Para os fiéis, Nossa Senhora de Aparecida é uma mensageira da paz. Os devotos revelam que acompanharam todos os trajetos que houve pelas paróquias percorridas, pois coincide com momento de agradecimento as graças recebidas e conforto recebido pela devoção, como menciona as amigas Neide Aparecida Grigoleto e Sonia Mara Wessolwski. "Sou tão feliz, principalmente porque minha mãe me deu o nome de Aparecida. É como se fosse um presente de vida", salienta Grigoleto.
Publicidade

Veja também