2º Pedal 24 horas Contra a Fome deve reunir 900 ciclistas este mês

Um evento para toda a família está marcado para os dias 27 e 28, com início às 12h do sábado e término às 12h do domingo, na pista do Centro Olímpico

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 03/11/2021
Horário 07:40
Foto: Marcelo Pannuci
No ano passado, evento foi limitado devido à pandemia, e teve 550 participantes
No ano passado, evento foi limitado devido à pandemia, e teve 550 participantes

Vem aí a segunda edição do Pedal 24 horas Contra a Fome. Um evento para toda a família será realizado nos dias 27 e 28 deste mês, com início às 12h do sábado e término às 12h do domingo, na pista de ciclismo do Centro Olímpico de Presidente Prudente.
A personal trainer e atleta, Valéria Crema Boni, 35 anos, que é uma das organizadoras do evento, alerta aos interessados que garantam sua vaga, pois serão limitadas a 960. As inscrições podem ser feitas no site www.incentivoesportes.com.br até na hora do evento ou enquanto durar as vagas. E no dia devem levar 2 kg (quilos) de alimentos não perecíveis.
Valéria diz que no ano passado, participaram 550 ciclistas, nesse aguardam em torno de 900 ciclistas. “Ano passado tivemos que limitar o número de participantes por conta dos protocolos da Covid-19. Acreditamos que neste teremos mais participantes também pelo sucesso que foi o evento”, expõe Valéria.
Outro ponto que certamente pode influenciar num bom público participante é a questão de como as pessoas aderiram a prática do ciclismo durante a pandemia.
“Com certeza o número de ciclistas aumentou muito nesse período de pandemia, porque além de ser um esporte prazeroso, o qual ganhou o gosto das pessoas, tornou a prática de exercícios mais segura, por ser ao ar livre”, exalta a organizadora.

Nasce uma ideia

A ideia do Pedal 24 horas Contra a Fome partiu de Ademir Alves Junior, mais conhecido como Dema, membro fundador do Pedivela Bike Club e integrante do Ciclo Comitê Paulista. E foi abraçada por Virgilio Cecanho da Le Bici Bike Shop. “Juntos organizamos este evento de cunho esportivo, voltado para o lado social, beneficente, quando pedimos os alimentos como inscrição, os quais serão revertidos a Secretaria Municipal de Assistência Social”, explica a atleta.


 


 

Publicidade

Veja também