20 mil motociclistas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/07/2021
Horário 04:16

O Plantão conversou com os presidentes dos dois motoclubes que estão organizando a motociata pró-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã de sábado desta semana em Presidente Prudente. A estimativa é de envolver cerca de 20 mil motociclistas.

PREVISÃO DA AMOPP
O presidente da Amopp (Associação dos Motociclistas de Presidente Prudente), Sérgio Koiti Yoshida, faz a estimativa de 20 mil participantes. A associação tem 130 integrantes e vem trabalhando na organização da motociata há mais de duas semanas.

100 FRONTEIRAS
Pelo 100 Fronteiras Motoclube, que tem 30 integrantes, o presidente Luís Eduardo Gonçalves, mais conhecido como Capilé, faz a seguinte estimativa: entre 10 mil e 20 mil participantes. Porém, com um detalhe: diz que poderá passar de 20 mil.

MEDALHA DE MÉRITO
Pelo credenciamento do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) ao SUS (Sistema Único de Saúde), o presidente Bolsonaro será agraciado com a Medalha de Mérito Fundador “Coronel Francisco de Paula Goulart”, concedida pela Câmara Municipal.

PEDIDOS EXTERNOS
O Plantão apurou que a concessão decorreu de pedidos externos, feitos para alguns vereadores. Isso levou o presidente Demerson Dias (PSB) a tomar a decisão de propor que a homenagem fosse dos vereadores da 18ª Legislatura e não apenas de um.

SEM ASSINATURAS
Na cópia do projeto de decreto legislativo enviada ao Plantão constam nove assinaturas e aparecem os nomes dos 13 vereadores. Não tem as assinaturas de Ivan Itamar (PSB), Nathália Gonzaga (PSDB), Wellington Bozo e Willian Leite, ambos do MDB. 

COM ASSINATURAS
Assinaram: Demerson Dias e Professora Joana D´Arc, do PSB; Enio Perrone e Joãozinho da Saúde, do DEM; Professor Negativo e Mauro Neves, do Podemos; Douglas Kato e Tiago Oliveira, do PTB; e Miriam Brandão, do Patriota.

SOMENTE DIGITAL
Como os procedimentos administrativos entre os poderes Legislativo e Executivo municipal de Prudente agora são apenas digitais, servidores da Câmara Municipal tiveram ontem treinamento sobre o sistema de integração com a Prefeitura.

COMO ERA ANTES
O atendimento ao público será retomado na próxima semana na Câmara Municipal de Prudente e as sessões voltarão ao seu horário tradicional das 20h. Portanto, como era antes. Mas, está prevista a restrição do número de pessoas para acompanhar as sessões.

AJUDA À VIGILÂNCIA
A restrição de público na galeria passa por entendimento com a Vigilância Sanitária, com o aconselhamento sobre o número possível de acomodação, respeitando os protocolos sanitários em relação ao coronavírus. 

ERA O ESPERADO
Já era esperado o apontamento feito no relatório final da CEI (Comissão Especial de Investigação) para distrato do contrato da Prefeitura com o locatário do prédio onde funciona o Almoxarifado Central. Já havia um laudo sobre problemas estruturais.

EM PROL DA CULTURA 
Hoje tem audiência publica remota da Câmara Municipal de Prudente para discutir projeto da vereadora Miriam Brandão, que reconhece o grafite e o muralismo como manifestações culturais. Será às 14h com transmissão no canal da Câmara no YouTube.

Publicidade

Veja também