20 mil pessoas prestigiam Parada Festiva do 106º aniversário de Presidente Prudente

Estimativa é da Polícia Militar que também desfilou com vários carros da corporação, no evento que este ano foi em trecho da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2023
Horário 12:48
Milhares de pessoas foram prestigiar mais um aniversário da cidade, este ano no Parque do Povo
Milhares de pessoas foram prestigiar mais um aniversário da cidade, este ano no Parque do Povo

A manhã nublada e com temperatura abaixo do registrado nos últimos dias não intimidou o público, estimado pela Polícia Militar em 20 mil pessoas, entre participantes e apreciadores, que compareceram, a partir das 9h, a parada festiva do 106º aniversário de Presidente Prudente, realizada este ano na Avenida 14 de Setembro, da confluência com a Avenida Celestino Figueiredo, até a lombada eletrônica, nas proximidades da pracinha da Rua Bela. O palanque para as autoridades foi montado em frente à TV Fronteira.

Segundo o titular da Secult (Secretária Municipal de Cultura), Yuri Reis, desfilaram nesta manhã mais de 80 instituições, entre escolas, entidades sociais, secretarias municipais, a Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, grupos de escoteiros, além de 350 veículos de clubes de veículos antigos, motoclubes, empresas, frota da Prefeitura, da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), e instituições como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, TG (Tiro de Guerra) em Presidente Prudente, Corpo de Bombeiros, entre outras.

“Foi o maior desfile o maior desfile da história de Prudente, conforme a polícia após a estimativa de público”, comemora o secretário de Cultura.

No local foi servido após o tradicional bolo que é sempre aguardado por muitos munícipes para a comemoração ficar completa. A guloseima foi preparada em parceria com estabelecimentos de panificação e confeitarias da cidade, com apoio da equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar.

 

HÁ QUATRO ANOS

Reginaldo Henrique Branco, regente da OMP3 (Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente), fazer a abertura oficial do desfile dos 106 anos da cidade é um feito importante. Segundo ele já é o quarto ano, desde a fundação da associação, que assumem esse posto. “E a responsabilidade redobra, porque a gente tem que seguir um cerimonial com o Hino Nacional, o Hino de Presidente Prudente. Acredito que o resultado diz por si só, pelas questões do trabalho que é feito no ano todo”, exalta o regente destacando que preparam a banda faltando alguns dias ou um mês para o desfile de aniversário.

Ele menciona que tem a escola de música o ano todo e diante desse contexto, as pessoas podem notar essa questão técnica mais apurada da banda. “É muito gratificante e importante ao nosso currículo e também no desenvolvimento dos nossos alunos essa participação”, acentua.

Conforme o regente 60 integrantes desfilaram hoje, mas entre alunos que tocam na banda, a escola de formação e a equipe de pais, foi um efetivo de 100 pessoas. No próximo final de semana, dia 23, a banda estará nas festividades de aniversário de Guariba, região de Ribeirão Preto, entre as melhores bandas marciais do Estado de São Paulo. “Fomos selecionados para um festival de bandas de fanfarras que comemora o aniversário da cidade. Eles nos contrataram, estão locando o ônibus para nos levar onde estaremos representando o município de Presidente Prudente”, explana Reginaldo.

 

Fotos: Marcos Sanches

Orquestra de Metais e Percussões de Presidente Prudente abre o desfile de aniversário de Prudente pelo quarto ano

Dezenas de instituições participaram da parada Festiva dos 106 anos de Prudente, como de escoteiros, acdemias de artes marciais, entre outras 

 

Personagens da Vigilância Epidemiológia, como o Zé Gotinha, os terríveis mosquitos causadores da dengue, por exemplo, desfilaram na avenida

Teve até hóquei no asfalto para celebrar  mais um aniversário da capital do oeste paulista

Autoridades ficaram em palanque montado em frente à TV Fronteira

Publicidade

Veja também