22 cidades da região investigam 211 casos suspeitos

É válido ressaltar, no entanto, que nenhum município regional tem confirmações de pacientes com Covid-19

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 29/03/2020
Horário 04:44

Covid-19: atualização dos dados regionais

 

Ontem, conforme novo balanço realizado pela reportagem, eram pelo menos 22 cidades e que somavam 211 casos em investigação do novo coronavírus

 

GABRIEL BUOSI

DA REDAÇÃO

 

A cada dia que passa os municípios da região de Presidente Prudente atualizam as estatísticas de casos suspeitos, ou descartados, do Covid-19 no oeste paulista. Ontem, conforme novo balanço realizado pela reportagem, eram pelo menos 22 cidades e que somavam 211 casos em investigação. É sempre válido deixar claro, no entanto, que a região não conta com casos confirmados do novo coronavírus.

Entre as atualizações está a da cidade de Narandiba. Isso porque, até então, a Prefeitura contabilizava apenas três registros suspeitos no placar de acompanhamento, mas com alguns casos já em monitoramento. Na sexta-feira, em novo balanço, no entanto, a administração afirmou que, ao todo, agora são 17 casos suspeitos, sendo três deles na espera por resultados de exames laboratoriais e outros 14 que possuem sintomas brandos, mas entraram no quadro de suspeitos. Um caso já foi descartado na cidade.

O município de Osvaldo Cruz, por sua vez, emitiu uma nova nota informado que não possui nenhum caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus. Vale destacar, no entanto, que durante a semana a cidade chegou a informar dois casos que estavam em investigação. “O que há são oito pacientes que tiveram algum tipo de sintoma ligado a doenças respiratórias e ou gripe passaram a ser monitorados. Mas monitoramento não deve ser confundido com suspeita ou casos confirmados”, apontou a secretária municipal de Saúde, Ivete Alves Conca.

MORTE

SUSPEITA

Em Presidente Prudente, até a manhã de ontem, a Prefeitura contabilizava 153 notificações da doença. Deste total, 17 foram descartadas por apontarem negativo e outros 136 aguardavam resultados de exames processados no Laboratório Central do IAL (Instituto Adolpho Lutz), em São Paulo.

“Além disso, a Prefeitura informa que houve agravo no quadro clínico de um paciente de 57 anos que estava internado na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] há alguns dias. Desta forma, ele não suportou as complicações e faleceu”. O paciente, segundo a Prefeitura, era portador de doença crônica e que o caso é tratado como suspeito para Codiv-19.

CIDADES COM

CASOS SUSPEITOS

Adamantina (2), Alfredo Marcondes (1), Caiabu (1), Euclides da Cunha Paulista (11), Flórida Paulista (1), Junqueirópolis (2), Lucélia (1), Martinópolis (7), Mirante do Paranapanema (6), Nantes (1), Narandiba (17), Ouro Verde (1), Pacaembu (2), Panorama (4), Piquerobi (1), Presidente Epitácio (7), Presidente Prudente (136), Presidente Venceslau (5), Rancharia (1), Rosana (3), Sandovalina (1) e Santo Anastácio (1).

Publicidade

Veja também