22º McDia Feliz une cultura e solidariedade em restaurantes

Em 2h de evento, franquia registrou entrega de 700 lanches; meta era atingir 5 mil tíquetes da edição anterior

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 26/08/2018
Horário 05:54
Marcio Oliveira - Em duas horas, na manhã de ontem, restaurantes de PP venderam cerca de 700 lanches Big Mac
Marcio Oliveira - Em duas horas, na manhã de ontem, restaurantes de PP venderam cerca de 700 lanches Big Mac

Ontem, ocorreu a 22ª edição do McDia Feliz 2018 em Presidente Prudente. Tanto no Prudenshopping, quanto na Avenida Coronel José Soares Marcondes, o público vestiu a camisa da campanha e compareceu logo cedo para trocar os tíquetes pelo famoso Big Mac. De acordo com o franqueado Vanberson Fabri, em duas horas, foram entregues em torno de 700 lanches, e a expectativa era superar a meta do ano passado, que foi de 4,7 mil. Além da causa do câncer infanto-juvenil no município, a venda dos tíquetes também será revertida ao Instituto Ayrton Senna e Ronald McDonald.

De acordo com Fabri, a expectativa, até a noite de ontem, era vender 5 mil tíquetes, a fim de bater o recorde da edição anterior. “Sabemos que este ano não está fácil financeiramente para ninguém, mas o nosso público, inclusive os regionais, veio em grande número para prestigiar esse encontro”, que tem renda revertida em prol à AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer). Artur Baratella, presidente da associação, diz estar satisfeito com o movimento observado, e garante que “até o final do dia [ontem], iremos bater o recorde de arrecadações”.

Dentro do restaurante, a estudante Thamyres Pichioni Pellozo, 20 anos, estava na companhia da mãe, a professora Regina Pichioni Pellozo, 53 anos. Moradoras de Álvares Machado, vieram a Prudente “especificamente” para a compra do Big Mac, prática que fazem desde edições anteriores. Animada, a professora garante que adora ver crianças, e que não deixa de contribuir para o bem-estar das assistidas.

Com a mesa cheia, a aposentada Silvia Leme Lapa, 67 anos, não perdeu tempo e levou a família toda para comer “o lanche mais famoso” do restaurante. “Meus netos receberam a camiseta da campanha na escola, e resolvemos vir comprar os tíquetes para almoçar aqui. As atividades culturais chamaram bastante a atenção dos meninos, mas agora é hora de comer [risos]”, afirma Silvia.

A união faz a força

Músicas, atividades culturais e apresentações escolares marcaram a manhã do evento no estacionamento do Prudenshopping. Segundo a coordenadora da campanha, Regina Mirandola Garcia, “é muito lindo ver o brilho nos olhos dos participantes, em especial, a dos colaboradores que não mediram esforços para contribuírem”. Há nove anos, a dona de casa, Luciane Oliveira Negrão, 37 anos, é colaboradora da campanha no município. Com a iniciativa de participar de ações voluntárias, afirma que ajudar ao próximo sempre fez parte de sua vida.

“Acredito que ações como esta são de grande importância na vida de qualquer pessoa, até porque quem a prestigia aprende a valorizar e ajudar àqueles que necessitam”, comenta a colaboradora.  Enquanto ofereciam as camisetas da campanha aos condutores que passavam pelo estacionamento, os estudantes Eduardo Schadeck Zago, 19 anos, e Pedro Henrique Salatta, 20 anos, deram um pausa no serviço para conversar com a reportagem.

Participantes da Ordem Demolay em Prudente, sentiram a necessidade de desenvolver o trabalho voluntário a fim de contribuir para angariar ações para o Hospital Regional do Câncer. Para Pedro, “é muito gratificante ajudar a crianças necessitadas”, “principalmente em companhia dos amigos”, completa Eduardo, participante pela terceira vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também