223 jovens participaram do hasteamento à bandeira

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 10/12/2023
Horário 08:06
Foto: Arquivo
Solenidade com os 223 atiradores contou com entrega de certificados, desfile
Solenidade com os 223 atiradores contou com entrega de certificados, desfile

(Síntese) Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira, na Praça 9 de Julho, com a presença de autoridades civis e militares, 223 jovens atiradores de Tiro de Guerra 02-231, incluindo 11 cabos, prestaram juramento à bandeira. A cerimônia teve início às 21h, terminando por volta das 22h. Após o cumprimento do programa oficial, o procedimento constou de concentração da tropa, compromisso militar, canto do Hino Nacional, entrega dos certificados pelas madrinhas, discurso do diretor do TG-02-231, Walter Lemes Soares, e do oficial examinador, capitão Guimarães. E, finalmente, o desfile pela Avenida Coronel Marcondes. (...)

Uns se servem, outros se insurgem
(Síntese) Com o fechamento da mina de água do Jardim Bongiovani que foi condenada pelo Instituto Adolfo Lutz, a população está agora recorrendo ao manancial existente no local onde se instalavam os poços artesianos. A água, considerada de ótima qualidade, abastece centenas de pessoas diariamente. Entretanto, a área verde está servindo de abrigo para malandros e desocupados que chegam se insurgir contra as pessoas que para lá se dirigem em busca do precioso líquido. A atuação criminosa destes motivou a obstrução de alguns canais, impedindo o escoamento normal da água que brota por entre as pedras. (...)


População está agora recorrendo ao manancial

Alunos discutiram sobre o Oriente Médio
(Síntese) Ontem, alunos do Esquema Vestibulares, sob a direção e orientação da professora Dulce Consuelo Andrade Whitaker, fizeram um trabalho audiovisual sobre a guerra do Oriente Médio, no Teatro Municipal. O 1º ano A, defendeu os árabes, e o 1º B, Israel. Cada classe fez uma apresentação histórica, geográfica, política, econômica e social dos países litigantes com projeção de slides com músicas, iluminação em foco e ainda participação das duas potências que estão por trás da cortina, Estados Unidos e União Soviética. Depois de toda apresentação tiveram início os debates, que era o ponto culminante do evento. (...)


Na foto, acima o 1º ano A que defendeu os árabes, e abaixo o 1º B, Israel

Nossa Raposo Tavares 
(Síntese) As obras de recuperação da Rodovia Raposo Tavares no trecho entre Santo Anastácio e Presidente Prudente estão paralisadas e influenciarão no atraso da conclusão dos serviços contratados pelo Governo do Estado. Em quase todo esse trajeto foram iniciados recapeamento, sarjetas e outros melhoramentos no acostamento. Mas o aspecto agora é um tanto desolador com as obras ociosas. A paralisação dos trabalhos é devido a um movimento grevista encetado por 250 funcionários que estão sem receber desde agosto da firma empreiteira. (...)


Obras no trecho entre Santo Anastácio e Presidente Prudente estão paralisadas

SOCIAIS

No último dia 7 - O Conservatório Dramático Musical Municipal de Presidente Prudente formou mais uma turma de piano e acordeom que teve como paraninfo o prefeito Walter Lemes Soares e como patrono presidente da Câmara Municipal, o vereador José Alves Sobrinho. A solenidade foi aberta pela diretora e professora Jupyra da Cunha Marcondes que pronunciou belíssimo discurso. O coral cantou o Hino Nacional, houve a entrega dos diplomas, o juramento dos diplomados e a canção de despedida. Em seguida usaram da palavra o professor Sebastião Jorge Chammé, o paraninfo e o patrono.

ESPORTES

PPEC vai descansar neste domingo 
(Síntese) O Prudente EC não tem qualquer compromisso ou amistoso para a tarde deste domingo, devendo o clube prudentino descansar nesta oportunidade. No próximo domingo, a representação prudentina se apresentará na cidade de Presidente Bernardes, diante da Associação Atlética Local, equipe amadora que desfruta de grande prestígio na região da Alta Sorocabana. No próximo dia 10 corrente, numa segunda-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, será realizada a eleição do Conselho Deliberativo do Presidente Prudente Esporte Clube, quando serão eleitos os novos conselheiros da agremiação. (...)

Cinema
Cine João Gomes, JANAINA A VIRGEM PROIBIDA, com Marlene França
Cine Fênix, UMA CASA SOB AS ÁRVORES, com Faye Dunaway e Frank Langela
Cine Ouro Branco, PECOS VEM PRA MATAR
 

Publicidade

Veja também