Com realização da Prefeitura de Anhumas e apoio de “Os Pioneiros”, a 23ª Cavalgada, que encerrou a quarta edição da ExpoAgro de Anhumas 2025, reuniu mais de mil cavaleiros, amazonas e comitivas, no último domingo. A cavalgada, que teve locução de Adilson Miranda, saiu pelas principais ruas da cidade, seguindo para a zona rural, com retorno ao Recinto de Exposições Antenor de Melo, onde teve show e ampla praça de alimentação.
Segundo a Prefeitura, mais de 50 comitivas de cidades vizinhas, como Santo Anastácio, Taciba, Indiana, Regente Feijó, Alfredo Marcondes, Narandiba, Presidente Prudente, Iepê, Nantes Junqueirópolis, Primavera, Adamantina, Santo Expedito, Eneida e Pirapozinho, garantiram presença na cavalgada.
O destaque este ano foi o tropeiro de Junqueirópolis, Odair José Borges, que cruzou 100 quilômetros a cavalo, junto com sua esposa, filhos, amigo e 46 animais entre burros e cavalos, para participar da Cavalgada de Anhumas. Segundo ele, foram três dias de estrada com paradas planejadas para descanso da tropa, alimentação e hidratação dos animais, chegando em Anhumas no domingo.
Para Luiz Valeriano Sobrinho, presidente do “Os Pioneiros” e responsável pela organização da cavalgada, o evento superou as expectativas. “Nunca recebemos tantos elogios e agradecimentos quanto este ano. Sempre estamos apoiando a ajudando na organização da cavalgada, e as últimas edições foram excelentes e muito prestigiadas, mas esse ano batemos recorde de participantes e de pessoas que vieram até a gente elogiar e falar da grandeza do nosso evento”, ressalta.
Cedida
Cavalgada de Anhumas teve início na cidade e seguiu pela zona rural