24 de abril: Grêmio Prudente e Vocem se enfrentam na estreia da Segundona

Equipes se encontram há 3 anos seguidos em 1º jogo, sempre com resultados iguais; técnico gremista, que começou a trabalhar com seus atletas ontem, diz que espera sair com os 3 pontos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/03/2022
Horário 07:09
Foto: Arquivo / Grêmio Prudente
Duelo do dia 24 de abril entre Grêmio e Vocem será às 15h, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão
Duelo do dia 24 de abril entre Grêmio e Vocem será às 15h, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão

O Imparcial noticiou recentemente sobre a estreia do OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube), o Azulão, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Agora é a vez do Grêmio Prudente.  A equipe prudentina também entra em campo no dia 24 de abril, às 15h, pela terceira vez consecutiva contra o Vocem, de Assis (SP), no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. 
Indagado sobre as expectativas desse primeiro jogo, o técnico gremista, Marcos Campagnollo, 51 anos, destaca que o Vocem todos os anos vem fazendo boas campanhas e é um grande favorito para a classificação também. Mas, no momento ele está pensando na preparação da equipe, na montagem do plantel para que possa iniciar no dia 7 o trabalho com os atletas. Dar uma cara para a equipe e quando chegar mais próximo do jogo aí sim vai pensar no jogo contra o Vocem. 
“Como eu frisei, é uma equipe que tem feito boas campanhas, no ano passado chegou bem próximo do acesso. Creio que neste ano não será diferente. Conheço o treinador que está do outro lado, é um cara experiente. Contudo, neste momento, nosso pensamento está mesmo na montagem, dar ênfase nos treinamentos e daqui uns 15, 20 dias pensar na equipe do Vocem”, expõe o treinador. 

“TRABALHAREMOS DA MELHOR MANEIRA, COM QUALIDADE NO POSICIONAMENTO TÁTICO, TÉCNICO PARA QUE OS ATLETAS POSSAM ENTRAR JÁ NO PRIMEIRO JOGO EM BUSCA DOS 3 PONTOS”
Marcos Campagnollo

O treinador acentua que 45, 50 dias são suficientes para preparar a equipe. “Faremos bastante trabalhos integrados com a preparação física, mas no momento ainda não dá para falar de rotina de treinos”, explica.

Sempre em busca dos 3 pontos

Marcos Campagnollo menciona que a equipe do Grêmio Prudente sempre vai entrar forte e cada ano é uma história. Se nos dois últimos o resultado foi com empate, sua expectativa é que a equipe estreie com 3 pontos. 
“Mas até lá a gente vai trabalhar a equipe, a estreia é sempre complicada porque você sai de uma preparação de jogos treinos para um jogo valendo 3 pontos já iniciando o campeonato. Porém, minha equipe sempre vai em busca dos três pontos. Do início ao fim com o mesmo pensamento. Espero que a gente possa mudar esse histórico de empates e sair com os 3 pontos na estreia”, destaca o treinador.
Ele diz que a tabela ficou muito boa e que todos que estão no grupo vão brigar pela classificação. “Trabalharemos da melhor maneira, com qualidade no posicionamento tático, técnico para que os atletas possam entrar já no primeiro jogo em busca dos 3 pontos”, pontua Marcos Campagnollo. 

Tabela do Grêmio Prudente na 1ª fase

Data

Horário

Adversário

Local

24 de abril

15h

Vocem

Presidente Prudente

1º de maio

15h

Itararé

Itararé

8 de maio

15h

Santacruzense

Santa Cruz do Rio Pardo

15 de maio

15h

Assisense

Presidente Prudente

22 de maio

15h

Osvaldo Cruz

Osvaldo Cruz

29 de maio

15h

Vocem

Assis

5 de junho

15h

Itararé

Presidente Prudente

12 junho

15h

Santacruzense

Presidente Prudente

19 de junho

15h

Assisense

Assis

25 de junho (sábado)

15h

Osvaldo Cruz

Presidente Prudente

Fonte: FPF


 



 

Publicidade

Veja também