24ª Bacalhoada do Rotary Sul reúne 600 pessoas

Lucro arrecadado no jantar de sexta-feira será destinado às instituições filantrópicas Lumen Et, Unipode e Núcleo Tterê

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2017
Horário 09:47
 

Com todos os convites vendidos, 600 pessoas prestigiaram na sexta-feira, a 24ª Bacalhoada promovida pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul no Andrea Eventos. Parte do lucro arrecadado no jantar beneficente será destinado às instituições filantrópicas Lumen Et Fides (Associação de Crianças Limitadas de Presidente Prudente), Unipode (União das Pessoas com Deficiência) e Núcleo Tterê.

O jantar dançante contou com a tradicional bacalhoada e música ao vivo com a cantora Elly Guimarães e banda. De acordo com um dos organizadores da festa, Levy Mário Celestino, foram usados 260 quilos de bacalhau para a preparação dos bolinhos de entrada e do prato principal.

Jornal O Imparcial Andrea Eventos ficou lotado com a participação de 600 convidados

Durante toda a festa, 40 integrantes do Rotary Sul, seus cônjuges, e 15 membros do Rotaract Sul participaram ativamente do evento em diversos setores da festa. "Nesse ano, eu, juntamente com os rotarianos Rogério Mescolote, Lorivaldo Peretti e Ângelo Rodella, estivemos à frente da organização do jantar, que a cada ano está mais emocionante", ressaltou Levy Celestino.

Referente aos subsídios, conforme o presidente Edson Goló (2016-2017), além das três entidades, alguns projetos do clube também serão beneficiados, a citar o movimento de centenário da fundação rotária que será realizado até o final de 2017, o projeto de Energia Fotovoltaica, e demais trabalhos com apoio do Rotary Internacional que auxiliam pequenas entidades da cidade como creches e escolas. "O valor arrecadado de 350 convites serão voltados às entidades Lumen Et Fides, Núcleo Tterê e Unipode", reforçou Goló.

Em nome do Rotaract Sul, o presidente da gestão 2016-2017, Jorge Demori, salientou que os 15 membros presentes ajudaram no setor de bebidas. "O Rotaract é um programa do Rotary, e hoje contribuímos no evento em reciprocidade, pois clube é nosso parceiro de oportunidades e sempre buscamos colaborar", agradeceu.

 

Agradecimentos

À frente do Núcleo Tterê, que pela primeira vez participa do evento, a presidente Helena Junqueira agradeceu o clube pela iniciativa e ressaltou que 500 jovens assistidos da entidade atuam no mercado de trabalho, resultado da iniciativa de eventos beneficentes. "O dinheiro que nos foi arrecadado será destinado aos oito projetos da nossa entidade", exclamou.

Marcos Marçon, presidente da Unipode, afirmou que a doação será destinada a compra de utensílios para a cozinha da instituição. "Realizamos cinco eventos anuais, dos quais estão a Bacalhoada do Rotary, Galinhada da Unipode e o Churrasco do Prato. Hoje, atendemos diariamente 65 assistidos diretos com deficiência, de grau leve ou moderado", frisou.

Segundo Manoel Dionísio Filho, diretor administrativo financeiro da Lumen Et Fides, é através dessa doação que a Lumen consegue atingir seus objetivos.  "O dinheiro angariado ajuda na cobertura do que falta da receita na prestação de serviços", pontuou.

 
Publicidade

Veja também