25 mil maços de cigarros são localizados em Kombi

REGIÃO - Bruno Saia

Data 31/05/2016
Horário 10:11
Uma VW/Kombi, com placas de Ribeirão Preto (SP), foi abordada na tarde de sábado, por volta das 15h10, por policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, que encontraram, em seu interior, aproximadamente 25 mil maços de cigarros que teriam sido contrabandeados do Paraguai.

Os policiais realizavam ação de fiscalização na altura do km 132,5 da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Nantes, quando pararam a VW/Kombi, que era conduzida por um homem, 48 anos, que é morador de Ibatinga (SP), que viajava sozinho.

O veículo possui todos os vidros com película escura e aparentava estar carregado, o que chamou a atenção dos PMs. Assim que foi abordado, o motorista teria apresentado sinais de nervosismo e, após uma vistoria minuciosa no veículo, foram localizados os pacotes de cigarros, que estavam no compartimento de carga. O proprietário não apresentou documentação fiscal referente aos produtos e acabou sendo preso em flagrante.

Ele acabou revelando que foi até a cidade de Guairá (PR), onde já teria recebido o veículo carregado com as 50 caixas de cigarro, e que sua intenção era levá-los até Bauru (SP), onde receberia R$ 600 pelo transporte. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente e, após o registro, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau.
Publicidade

Veja também